Peugeot migra infraestrutura de websites para managed cloud

A Peugeot

O grupo PSA Peugeot Citroën é um dos maiores fabricantes automóveis mundiais, e uma referência em inovação, qualidade e visão de futuro no setor. Um pilar importante para o sucesso do grupo é a comunicação digital e os websites são um fator essencial nessa estratégia. Quando o Managed Service Provider a quem a Peugeot entregou a publicação e gestão dos websites terminou a sua atividade repentinamente o grupo necessitou de uma solução urgente para manter e melhorar a sua presença online.

O desafio

O anterior Managed Services Provider (MSP) da Peugeot fechou a atividade repentinamente e sem aviso. A Peugeot tinha confiado nesse MSP para gerir a sua infraestrutura de alojamento e os vários microsites, e viu-se forçada a encontrar um fornecedor alternativo, analisar opções, aprovar e migrar rapidamente, para não arriscar ficar sem presença online. O tempo de resposta e execução era um fator decisivo para este projeto.

Para além do nosso site principal, também operamos um grande número de microsites destinados a campanhas táticas de marketing. Estes sites também disponibilizam os nossos serviços de agendamento para test drives, o que nos permite providenciar oportunidades de vendas aos nossos concessionários. Fomos forçados a agir rapidamente para manter os nossos microsites operacionais e evitar qualquer impacto negativo para a nossa atividade.”

Vijay Mistry
Manager – Technical Services | PSA Peugeot Citroën

A solução

Após consultar os principais operadores e fornecedores a Peugeot optou pela Claranet, que desenvolveu uma proposta em tempo recorde que, para além de cumprir todos os requisitos de curto-prazo, era uma solução que podia suportar todas as perspetivas de crescimento durante os anos seguintes.

As recomendações da Claranet para a nossa solução eram claramente acima de todos os outros fornecedores com quem falámos. A equipa da Claranet propôs uma solução de Managed Hosting que era flexível e escalável, com potencial para evoluir e desenvolver novos serviços à medida que as necessidades do negócio o solicitassem. Com os constrangimentos de tempo que colocamos, esta foi uma resposta impressionante. Ficamos impressionados com o profissionalismo e disponibilidade para um esforço adicional, sempre que foi necessário.”

Vijay Mistry
Manager – Technical Services | PSA Peugeot Citroën

Os microsites da Peugeot foram migrados para a cloud de serviços geridos da Claranet, na qual as equipas da Claranet monitorizam e operam todos componentes da infraestrutura web e aplicacional. Após concluir a fase inicial da migração a Claranet trabalhou com a Peugeot para definir as estratégias de migração e evolução para os restantes ambientes aplicacionais, que gradualmente foram migrados para o ambiente cloud, onde todos os níveis da infraestrutura de suporte até ao sistema operativo e bases de dados são geridos pela Claranet.

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O resultado

O principal constrangimento para este projeto era o prazo... O fato de a Claranet ter sido capaz de entregar uma solução num espaço de tempo tão curto é um grande mérito deles.”

Vijay Mistry
Manager – Technical Services | PSA Peugeot Citroën

A equipa da Claranet providenciou suporte técnico continuo e arquitetos de serviços, que construiram o roadmap de migração, e foram capazes de adaptar o projeto à medida que a solução evoluiu. Desde a implementação inicial da solução a Peugeot aumentou as cargas de trabalho e necessidades de armazenamento de dados, continuando a migrar aplicações adicionais para a plataforma cloud da Claranet.

A experiência e capacidade técnica da Claranet foi clara – entenderam as nossas necessidades imediatamente – mas foi na gestão global do serviço que mais nos impressionaram. Foram flexíveis e ágeis em todas as fases, trabalhando connosco para garantir que a solução funcionava da melhor forma possível. Atualmente temos vários niveis de serviço com a Claranet, mas apenas um único ponto de contacto e uma única estrutura de gestão, o que assegura completa transparência na operação da solução e significa que a nossa equipa de TI pode focar os seus esforços em áreas mais produtivas para o negócio.”

Vijay Mistry
Manager – Technical Services | PSA Peugeot Citroën

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