Muxi optimiza infraestrutura de TI com Cloud e Managed Services da Claranet

A Muxi

Fundada em 1993, a Muxi desenvolve soluções únicas e inteligentes para negócios baseados em transações electrónicas. A sua tecnologia possui patentes em 5 países e está presente em mais de 3 milhões de dispositivos. Com uma equipa de 130 engenheiros e analistas localizados nos EUA, Brasil e México tem processos em mais de 40 países em todo o globo.

O desafio

Focada no desenvolvimento de oportunidades de negócio para captação de novos clientes, a Muxi, que desenvolve soluções para negócios baseados em transações eletrónicas, tinha como objectivo reorganizar a infraestrutura de TI para aumentar a capacidade de escalar e atender os picos de acesso às suas ferramentas de pagamento para terminais POS, web, tablets e móveis.

Depois de uma experiência negativa no passado, a empresa conheceu a Claranet, líder como Managed Services Provider, durante o AWS Summit 2015, a quem confiou o redesign da arquitectura de tecnologia da informação.

A principal necessidade da empresa era modernizar a sua infraestrutura, mantendo os padrões de segurança (PCI-DSS) e sem impacto nos negócios, que dependiam de actualizações sem downtime e realizadas em horário comercial. Além disso, ainda havia a necessidade de implementar um ambiente globalmente escalável para responder a picos de utilização e reduzir custos.

Precisávamos de um parceiro de managed services que oferecesse qualidade, velocidade e construção conjunta. Encontramos na Claranet as competências necessárias para atender, com ainda mais segurança, as necessidades dos clientes Muxi”

Sérgio Francisco
Infrastructure Manager | Muxi

A solução

Para garantir o funcionamento completo e eficiente do projeto, a Muxi investiu nos serviços de consultoria, migração, gestão de projeto, monitorização, suporte e backup da Claranet.

A Claranet efectuou um trabalho completo de redesign do modelo de arquitetura já existente, acrescentando melhores práticas, tecnologias AWS e de segurança. Baseado nas premissas do projeto, identificamos que o mesmo sofreria constantes mudanças e adaptações ao longo da implementação e, somadas à complexidade do ambiente, optamos por realizar uma gestão de projeto através da metodologia Agile.”

Fábio Beato
Operations Manager | Claranet

Resultados

O principal benefício indicado pela Muxi foi na escalabilidade, pois conseguiu responder a picos de pedidos de utilizadores, pagando apenas pelos recursos utilizados. Conseguiu também rapidamente expandir para outros territórios através de automação.

Com a implementação do projeto, a empresa conseguiu acelerar a expansão global e manter a certificação de segurança PCI-DSS.

Com todos os nossos serviços em cloud, temos a possibilidade de acelerarmos ainda mais nossa expansão global, pois podemos gerir os nossos servidores espalhados por todo o mundo de maneira automatizada, escalável e remota.

Mais uma vez a Muxi está na frente da inovação, acreditando nas TIs como um facilitador e um transformador de todo e qualquer negócio digital. Estamos na vanguarda da utilização de cloud no sector financeiro.”

André Cariús
CTO | Muxi

A migração foi tão bem sucedida que chamou a atenção da Amazon, que convidou a Muxi para participar do AWS Summit de São Paulo, evento direccionado para educar novos clientes sobre a plataforma, com diversos conteúdos técnicos.

É com muita honra que aceitámos o convite para apresentarmos a nossa solução no AWS Summit para um público extremamente qualificado e técnico. Apenas empresas com casos de estudo relevantes e com grande sinergia são convidadas. No ano passado, por exemplo, foi a TV Globo. É muita credibilidade para a nossa empresa, tanto no mercado nacional quanto internacional.”

Eduardo Rocha
CEO | Muxi

Futuro

Após o sucesso do projeto inicial, implementado com zero downtime, a Muxi já prevê a migração de mais três aplicações para a cloud, com o apoio da Claranet.

Solicitar mais informações

Esclareça as suas dúvidas connosco

Fale com um membro da nossa equipa

Por favor, ligue-nos através do número 707 50 51 52 entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta para falar com um membro da nossa equipa comercial ou de suporte.