ITSector com solução Device as a Service da Claranet

Fundada em 2005 a ITSector é uma empresa de Desenvolvimento de Software criada para fornecer ao Mercado soluções de valor acrescentado na área da Banca, Seguros, Saúde e Bem-estar, Retalho e Energia.

O Grupo ITSector é composto por cinco empresas, incluindo a ebankIT (uma empresa omnicanal para a banca), a Bitmaker e a ITSector Moçambique.
Foi criada recentemente em Bragança a ITS Credit, empresa especializada em empréstimos.
Focada no fortalecimento dos laços com África, a ITSector detém ainda uma parceria estratégica com a CPC África.

O desafio

Dada a dimensão da Empresa, a nível nacional e internacional, a ITSector sentiu necessidade de encontrar um modelo que permitisse gerir todo o parque informático, ao nível de entrega, manutenção e gestão, por forma a libertar o IT interno para tarefas core.

A gestão de todos os assets - com a empresa em franca expansão e entrada contínua de novos colaboradores - levou a ITSector a consultar a Claranet.

O Device as a Service da Claranet, permitiu-nos ter acesso aos melhores equipamentos, garantido, desde a entrega, aos seguros e respectiva manutenção. Com esta solução DaaS, podemos agora focar-nos no nosso core tendo a garantia que, equipamentos e serviços, estão devidamente protegidos.”

Jorge Ferreira
Administrador | ITSector

Modelo de Locação Operacional diferenciador

As soluções encontradas no mercado demonstravam um desenquadramento das necessidades e não garantiam processos fáceis, ágeis e completos como desejavam.
Dos modelos existentes, relacionados à Locação Operacional, somente o da Claranet era diferenciador, pois incluía todo o processo de Setup, criação de imagem, Desktop Management 24x7, segurança, gestão de Antivírus no Endpoint, manutenção on-site (com a possibilidade de incluir suporte internacional), entre outros, tendo por isso sido um modelo estruturado que correspondia assertivamente às necessidades da ITSector.

Novo modelo Claranet

Perante um pedido do cliente para uma Locação Operacional que permitisse ter um parque actualizado de 24 em 24 meses, a Claranet sugeriu este novo modelo de oferta.
O cliente rapidamente viu as vantagens que este modelo lhe disponibilizava e realçou a oportunidade de libertar os seus recursos para actividades mais ligadas ao seu negócio final. O reconhecimento desta parceria está patente na realização do quarto contrato da ITSector com a Claranet no âmbito de DaaS - Device as a Service, num período inferior a um ano.

Solução ágil e disponível

A Solução DaaS permitiu à ITSector a oportunidade de escolher os melhores dispositivos por um determinado período de tempo, com uma mensalidade fixa, que incluía todo o setup e entrega dos mesmos, manutenção 24x7, gestão e suporte.
De realçar a inclusão de seguro para todos os dispositivos, entrega nas diversas localizações da ITSector, imagem pré-definida e possibilidade de comprar, estender ou renovar o parque tecnológico findo o período contratual.
Este serviço garantiu à ITSector ter dispositivos actualizados, geridos e com manutenção, durante 24 meses, podendo direccionar os esforços dos seus recursos para a inovação e expansão do negócio.

A implementação

A implementação foi faseada, e permitiu planear as entregas e a disponibilização do serviço com uma diminuta paragem para os utilizadores finais.
As imagens de software, incluindo o software anti-virus, são testadas e instaladas na zona de staging da Claranet, ficando os equipamentos preparados para ser usados rapidamente pelos utilizadores da ITSector, encurtando assim a fase de instalação e setup junto do utilizador final.
As equipas de Field Support da Claranet aplicaram um modelo inovador de Governance que permitiu numa única abordagem, ser mais ágil e rápida perante todos os contratos.

Temos tido excelentes resultados, tanto no relacionamento com a Claranet, como na satisfação dos nossos colaboradores.”

Jorge Ferreira
Administrador | ITSector

Produtividade e foco na expansão

Este serviço garantiu a satisfação e a produtividade dos colaboradores, com um dispositivo actualizado e funcional por um maior período de tempo, durante todo o seu ciclo de vida, proporcionando a produtividade máxima dos mesmos. Desta forma as equipas de IT interno ficaram disponíveis para desenvolvimento do Core Business da ITSector.

Download case study completo em PDF