Melhor transformação digital com formação em MS Power Platform

Claranet - MS Power Platform

A transformação digital é um passo obrigatório para as organizações se adaptarem aos novos contextos de mercado. E a especialização dos utilizadores em MS Power Platform um importante ponto de partida para concretizar essa transformação.

O novo contexto tecnológico exigiu das organizações uma nova abordagem ao nível dos processos e dos procedimentos, quer em relação ao desenvolvimento, quer à atualização de aplicações informáticas.

A adoção de novas ferramentas de produtividade acabou por trazer novos cenários de Workplace, possíveis de replicar em várias localizações, mas colocou também o desafio da inovação como fator de competitividade e diferenciação entre as organizações.

O desenvolvimento de Apps com base em ferramentas do tipo “low-code” é uma das formas de criar soluções internas de software para implementação rápida, satisfazendo assim as necessidades específicas de inovação em cada negócio.
Neste caso, a MS Power Platform pode fazer toda a diferença em workloads baseados no Microsoft 365, desde que as organizações garantam a autonomia de uma equipa de colaboradores no domínio dessas ferramentas de desenvolvimento.

A Claranet tem vindo a desenvolver diversos programas de formação específicos em MS Power Platform, alinhados com os conteúdos oficiais da Microsoft e com a estratégia e objetivos de negócio dos seus clientes.

A ideia é que em todas as aulas online exista uma forte componente prática, com o objetivo de criar e proporcionar as melhores experiências aos formandos, para além de garantir uma aprendizagem efetiva. Para isso são utilizados materiais oficiais da Microsoft, disponíveis apenas nos Microsoft Learning Partners.

Formação de Power Users

Para que estas ferramentas possam ser aproveitadas em todas as suas capacidades, é essencial o investimento das organizações na formação dos chamados Power Users – em que neste caso, os colaboradores adquirem elevadas skills e certificação em MS Power Platform.

A formação Power Platform Fundamentals (certificação PL-900) permite a um utilizador final tornar-se num utilizador avançado de Power Platform - e os utilizadores finais são mesmo as melhores pessoas para definir o que a própria organização necessita em termos de workflow com as ferramentas de produtividade.

Claranet - Training

A formação e a certificação acabam por permitir que obtenham um conhecimento profundo dos serviços existentes, que identifiquem a melhor forma de os usar dentro do contexto da sua organização, garantindo desta forma a melhor produtividade com os recursos que a Power Platform oferece.

Em termos práticos, a formação PL-900 propõe aos utilizadores:

  • Identificar os componentes principais da Power Platform
  • Identificar os recursos do Power Apps
  • Conhecer os recursos do Power Automate
  • Conhecer os recursos do Power BI
  • Conhecer os recursos do Power Virtual Agents

A Claranet, como Learning Partner da Microsoft, disponibiliza às organizações uma formação oficial com formadores certificados, com vista ao aperfeiçoamento ou mesmo ao conhecimento inicial de competências técnicas e/ou as respetivas certificações, particularmente aos profissionais que trabalhem com ferramentas Microsoft.

Muitas organizações já utilizam ao MS Power Platform para assegurar a rápida resposta às necessidades de transformação digital e inovação. Conheça alguns desses exemplos sob a objetiva da Microsoft, bem como as soluções de formação disponibilizadas pela Claranet.

Pelo facto de ser uma solução baseada na Cloud, a evolução da sua capacidade e das funcionalidades disponibilizadas é constante, pelo que a Microsoft atesta a segurança, privacidade e conformidade dos dados usados pelas organizações.

Training

Written by Sílvia Silvério - Training Business Manager

Silvia Silvério está na Claranet desde 2016 e tem como principal responsabilidade o desenvolvimento do negócio e da oferta na área da formação.

Com mais de 20 anos de experiência, apoia e ajuda as organizações a desenvolver e capacitar os seus colaboradores no domínio das Tecnologias da Informação.