Amazon CloudFront e a cibersegurança da sua Cloud AWS com a Claranet

Tal como tem vindo a ser noticiado, a Amazon continua a expandir as operações em Portugal, depois de ter aberto um escritório no final de 2018.

Claranet oferece cibersegurança em Cloud AWS

Desta vez, a Amazon Web Services apostou num Ponto de Presença do serviço Amazon CloudFront em Lisboa, que já se encontra operacional. Através deste, os visualizadores em Portugal passam a usufruir de uma melhoria na latência de até 60% no acesso de conteúdos, por meio da utilização do serviço CloudFront.

Portugal é assim o mais recente país a ser conectado à rede de infraestrutura global da AWS, que já conta com 190 pontos de presença, em 72 cidades de 33 países.

De realçar que o Amazon CloudFront, inclui a integração de computação, networking e serviços de segurança como o AWS Lambda@ Edge, Amazon Route53, Amazon S3 Transfer Acceleration, AWS Shield e AWS Web Application Firewall (WAF).

Com a expansão dos serviços do Amazon CloudFront para Portugal, a Claranet pode ajudá-lo a melhorar ainda mais a disponibilidade e o desempenho da aplicação aos seus utilizadores finais, conseguindo uma menor latência, bem como apoiá-lo na implementação e melhoria dos serviços de segurança da sua AWS Cloud.

O Amazon CloudFront é uma oferta self-service e pay-per-use, que não requer compromissos a longo prazo ou tarifas mínimas, e pode ser usado de forma isolada ou em combinação com outros serviços da AWS para fornecer benefícios adicionais aos clientes.

A Claranet é um MSP especialista em cloud, Premier Consulting Partner AWS, especializado em Cloud Migration e Cloud Management.

Entre em contacto e descubra como podemos ajudar!