Claranet Case study: implementação da rede wifi na Universidade Católica, campus de Lisboa

Foi apresentado, no passado dia 28 de março, no principal evento nacional do fabricante Aruba – Airheads - um Case Study Claranet relativo à instalação da rede wi-fi no campus de Lisboa da Un. Católica Portuguesa.

O projeto incluiu a instalação de access points indoor e outdoor, numa arquitetura redundante, cobrindo toda área do campus que serve uma comunidade de mais de 5000 pessoas entre alunos, docentes e pessoal administrativo. Dos requisitos do projeto fez parte a cobertura em Alta Densidade das salas de aula e anfiteatros com elevada Qualidade de Serviço e Largura de Banda por utilizador. Para acomodar os requisitos do projeto, como backbone desta rede, os diferentes edifícios do campus foram interligados por uma rede de switching e anel em fibra a 40G.

À semelhança das edições passadas, o Airheads convocou toda a comunidade de clientes e parceiros hpe aruba em Portugal, com mais de 200 presenças confirmadas.

Esclareça as suas dúvidas connosco

Fale com um membro da nossa equipa

Por favor, ligue-nos através do número 707 50 51 52 entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta para falar com um membro da nossa equipa comercial ou de suporte.