Blog

Get more Cloud for less cost - Azure RI's monthly payments available

quarta-feira, 18 de setembro de 2019 - 15:14

One of the cloud's biggest benefits is that you can pay only for what you use. This can help you save costs especially if you don’t need to use cloud resources 100% of the time.

Microsoft Azure monthly payments available at Claranet

For those of you that need the resources up and running all the time, the PAYG is probably not the best option as it would may become quite expensive.

To overcome this, Microsoft launched, a couple of years ago, a new purchase model that could allow you to reserve instances (and a... Ler mais

Amazon Web Services ou Microsoft Azure: qual o melhor cloud provider?

segunda-feira, 05 de agosto de 2019 - 10:40
André Hamaoka, Cloud Sales Specialist Claranet Portugal, sobre AWS e Microsoft Azure

Nos últimos anos o mercado de cloud está a consolidar-se em torno de duas marcas líderes: Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure. Um pouco por todo o mundo, as empresas estão a render-se às vantagens oferecidas pela cloud - relação custo-benefício, escalabilidade, alta disponibilidade, segurança e fiabilidade – e a colocar estes dois nomes no topo da lista de fornecedores.

Estes dois cloud providers fornecem um serviço com características e funcionalidades muito semelhantes, mas de uma forma diferente. Dependendo do nível de maturidade... Ler mais

Cloud Computing, por uma cidade mais inteligente

quinta-feira, 27 de junho de 2019 - 18:37

As cidades querem garantir uma integração eficiente entre sistemas físicos, digitais e humanos, para oferecerem um ambiente sustentável, próspero e inclusivo aos seus cidadãos.

Num artigo sobre Cloud Computing e Smart Cities, Vasco Afonso, Head of Public Cloud da Claranet, sublinhou que uma cidade inteligente é o exemplo perfeito de um ecossistema em que a diversidade e a complexidade dos desafios e soluções requerem o envolvimento de parceiros com níveis de especialização e competências diferentes.

Na base de toda a inovação está um conjunto de soluções suportadas por tecnologias nucleares e avançadas - computação, bases de dados, data wharehouses,... Ler mais

DevOps, o que é e quais as vantagens?

quinta-feira, 30 de maio de 2019 - 14:35

As novas TI obrigam a processos de trabalho mais céleres e eficientes, e à utilização consciente dos recursos. Para não comprometerem a sua competitividade e capacidade de inovação e entrega, as empresas são obrigadas a otimizar os processos de trabalho e a adotar as melhores práticas, sem prejudicar a qualidade dos seus produto e serviços.

Com o aparecimento do DevOps as organizações encontraram uma forma de trabalhar que lhes permite automatizar processos e garantir a entrega de forma mais rápida de produtos mais inovadores e eficientes e que respondem às necessidades dos seus clientes. Como? Através de uma transformação que envolve processos, tecnologias, práticas... Ler mais

Claranet fala sobre Workplace Solutions na IT Channel

quarta-feira, 22 de maio de 2019 - 12:39
António Maia, Business Transformation and Adoption at Workplace Claranet Portugal

A força de trabalho atual é mais proativa e quer ser relevante para o sucesso da empresa.

Num artigo sobre o mercado de Workplace Solutions da IT Channel, António Maia, Business Transformation & Adoption Director do Workplace da Claranet, sublinha que o escritório moderno promove o trabalho colaborativo e aproxima as diferentes gerações.

O workplace analytics é essencial para garantir a satisfação dos colaboradores e o business outcome. Os dados suportam soluções inteligentes, otimizam resultados e beneficiam as empresas e os seus colaboradores.

Esta recolha e utilização dos dados não deve ser vista como... Ler mais

Fábulas de fraudes nas empresas portuguesas: credenciais expostas

terça-feira, 21 de maio de 2019 - 18:02
Pedro Barbosa, Head of Cybersecurity Claranet Portugal

A Sandra pertence ao Departamento Financeiro da empresa Almord SA, uma empresa que se dedica à produção e comércio de equipamentos eletrónicos

A Sandra recebe um email do Jorge, o seu fornecedor habitual de uma empresa de transportes que faz entregas na Europa. O email refere que - devido a uma auditoria em curso no banco atual - o pagamento de 133 mil euros relativo à última fatura enviada, deverá ser efetuado para uma conta alternativa, e com urgência, para balanço de contas.
A Sandra responde ao email do Jorge referindo que a fatura em questão apenas tem vencimento na semana seguinte, mas o Jorge volta a insistir que o pagamento precisa de ser efetuado de imediato... Ler mais

As filas de trabalho invisíveis

segunda-feira, 22 de abril de 2019 - 11:17

As formas como medimos os tempos de entrega de um projecto, serviço ou produto estão desconexas com a realidade, que se encontra escondida naquilo que designamos por filas não geridas.

Um dos objectivos do nosso trabalho deveria ser que o mesmo fluísse, sem interrupções ou esforço. É pelo sucedido que temos atrasos em entregas, situações de burnout e a necessidade de apelar às culturas ágeis – como o caso da cultura DevOps –, em que duas equipas, até então em silos distintos, se unem num propósito comum, com visibilidade sobre o todo e não limitadas a uma parcela do seu contributo.

A grande dificuldade da sociedade do conhecimento é aplicar o princípio da gestão de... Ler mais

Fábulas de fraudes nas empresas portuguesas: a compra de equipamento electrónico

quinta-feira, 28 de February de 2019 - 16:04

O Jorge trabalha no departamento comercial da empresa Alameda Informática SA, uma empresa que se dedica ao comércio de computadores portáteis, tablets e telemóveis.

Num determinado dia, o Jorge recebe um e-mail de patrick.west@art-equipments.org - Patrick West, Director de Compras da multinacional Art Equipments, com uma ordem de compra de telemóveis de última geração, no valor de 175 mil euros. Depois de várias trocas de e-mail e telefonemas, o Jorge, todo contente, acerta a data de entrega no armazém da Art Equipments, nos arredores de Londres.

O equipamento é entregue. O pagamento nunca será recebido, resultando... Ler mais

Cinco estratégias para proteger os dados na cloud

terça-feira, 19 de February de 2019 - 12:18

Todas as plataformas de hyperscale cloud utilizam serviços distribuídos altamente redundantes que asseguram uma grande resiliência e evitam downtime, assinala André Hamaoka, responsável de vendas cloud, da Claranet Portugal. Mas as empresas precisam de algo mais para proteger os seus dados.

Todas as plataformas de hyperscale cloud utilizam serviços distribuídos altamente redundantes que asseguram uma grande resiliência e evitam downtime, mas esta resiliência não responde a todos os problemas e não podemos esquecer que é sempre necessário fazer regularmente cópias de segurança dos dados.

A qualquer altura um ataque de hackers, um erro de um utilizador ou um... Ler mais

MEGA LEAK - Centenas de documentos confidenciais da sua organização encontrados na Deep & Dark Web

quinta-feira, 01 de março de 2018 - 14:41

Este pode ser o título dos principais jornais quando acordar, num dia qualquer

Anos de investimento e construção da sua marca destruídos de um momento para o outro. Exposição das marcas dos seus parceiros que, serão certamente afectados. Chamadas telefónicas constantes dos seus clientes para perceber detalhes da violação de dados (data breach) e de que forma foram expostos. Os media a tentarem contactar porque pretendem fazer uma investigação mais a fundo.

Começa a contagem decrescente para fazer a comunicação ao regulador. Investigadores de segurança começam a detectar as falhas e vulnerabilidades que existem no perímetro da organização: portas abertas,... Ler mais

Pages

Subscribe to Blog

Esclareça as suas dúvidas connosco

Fale com um membro da nossa equipa

Ligue-nos através dos números 707 50 51 52 e/ou 21 319 92 00, entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta, para falar com um membro da nossa equipa comercial ou de suporte.