Sistema de Gestão Integrado
Declaração de Compromisso
A Administração da Claranet compromete-se a promover as ações necessárias para a conceção, implementação, manutenção e melhoria do Sistema de Gestão Integrado, tomando as decisões e afetando os recursos necessários e adequados ao cumprimento dos processos definidos.
O Sistema de Gestão Integrado (SGI) da Claranet assenta nos seguintes princípios:
- Satisfação das expectativas e requisitos dos Clientes Claranet;
- Liderança e compromisso da Administração, incentivando a colaboração e envolvimento de todos os colaboradores;
- Gestão da atividade organizacional como um processo, garantindo a afetação dos recursos e meios necessários à sua eficácia;
- Cumprimento de todos os requisitos legais, regulamentares e outros associados à atividade da Claranet;
- Relação aberta e atuação responsável com as partes interessadas;
- Responsabilidade na utilização dos recursos naturais e permanente sensibilização dos Colaboradores da Claranet motivando-os a refletirem, na sua atuação diária, o respeito pelo meio ambiente e prevenção da poluição;
- Fornecimento de serviços de qualidade num ambiente adequado, integrados e alinhados com o negócio e requisitos dos Clientes;
- Cultura de Qualidade, Segurança da Informação e respeito pelo meio Ambiente e Gestão de Serviços, direcionada para a melhoria contínua.
Dados gerais Claranet
- Fundada em 1996
- 430M€ de facturação anual
- Mais de 6.500 Clientes empresariais
- Operações em 10 países
- 2.500 colaboradores em 24 escritórios
- 45 Datacenters, 3 em Portugal
- Reconhecida em diversos Quadrantes Mágicos da Gartner desde 2013
Visão e Estratégia
A Claranet acredita que:
- As tecnologias de informação terão um papel cada vez mais importante no mundo empresarial;
- A panóplia e diversidade das tecnologias tornará cada vez mais difícil, às empresas, a gestão in-house destes recursos.
O nosso objetivo é suportar as necessidades crescentes dos nossos clientes, através de equipas experientes, que utilizam as tecnologias e os processos mais adequados.
Política de Qualidade
A Qualidade na Claranet assenta nos seguintes compromissos:
- Inovar nos produtos e serviços apresentados, tendo em vista uma oferta diferenciadora e de qualidade, que vá de encontro aos requisitos do cliente, legais, regulamentares e outros associados à atividade da Claranet;
- Reforçar o crescimento da organização no mercado, nas áreas estratégicas de hosting, networks e managed services;
- Desenvolver uma política de gestão de clientes, que promova uma melhor relação entre os clientes e a Claranet;
- Assegurar uma elevada competência de todos os colaboradores e um clima que favoreça o seu empenho, o seu desenvolvimento técnico e uma prestação de excelência na relação com o cliente;
- Promover uma gestão por objetivos e monitorizar continuamente os indicadores de desempenho, de forma a rever e a reagir atempadamente aos resultados obtidos, assegurando a melhoria contínua da eficácia do SGI;
- Garantir o respeito pelo meio ambiente promovendo políticas responsáveis que permitam o desenvolvimento da empresa com o mínimo impacto ambiental e prevenindo a poluição do meio ambiente.
A Política de Qualidade pode ser consultada no link abaixo:
Mais acerca da Política de Qualidade
Política de Segurança da Informação
A Política de Segurança da Informação para a Claranet constitui uma base comum a todos os departamentos que possibilita a adoção de padrões de segurança organizacional, de práticas eficazes na gestão de segurança da informação e forneça confiança nos intercâmbios inter-organizacionais que envolvam a Claranet.
A Política de Segurança da Informação pretende aplicar ao Sistema de Gestão Integrado a norma internacional NP ISO/IEC 27001:2013, as normas comunitárias e a legislação e recomendações nacionais específicas em matéria de segurança da informação.
A Política de Segurança da Informação está estruturada de acordo com os seguintes elementos:
- Audiência;
- Valor da informação;
- Importância da Segurança da Informação;
- Modelo de Segurança da Informação;
- Responsabilidade na Segurança da Informação;
- Manutenção e comunicação das políticas de segurança.
A Política de Segurança da Informação pode ser consultada no link abaixo:
Mais acerca da Política de Segurança da Informação
Política Ambiental
Porque acreditamos que o sucesso no negócio inclui também ser ético e ter uma abordagem responsável em relação ao ambiente, à comunidade e aos nossos colaboradores, assumimos os seguintes princípios:
- Prevenção da poluição, integrando a gestão ambiental na gestão global da Claranet e utilizando de forma racional os recursos;
- Cumprimento da legislação ambiental aplicável;
- Melhoria contínua, avaliando continuamente o nosso desempenho ambiental;
- Sensibilização dos colaboradores e comunicação às partes interessadas e ao público em geral da nossa política ambiental.
A Política Ambiental pode ser consultada no link abaixo:
Mais acerca da Política Ambiental
Política de Gestão de Serviços de Tecnologias de Informação
A Política de Gestão de Serviços de Tecnologia de Informação da Claranet assenta nos seguintes compromissos:
- Assegurar a confiança e satisfação dos Clientes, cumprindo os requisitos acordados, incluindo requisitos de serviço, SLA, requisitos estatuários e regulamentares e obrigações contratuais;
- Promover a adoção de processos que garantam o fornecimento de serviços de qualidade num ambiente adequado, integrados e alinhados com o negócio e requisitos dos Clientes;
- Adotar as melhores práticas de gestão de serviços de Tecnologias de Informação, assegurando uma resposta eficaz à evolução do mercado e da tecnologia;
- Gerir os recursos disponíveis, atuando de forma preventiva na resolução de potenciais problemas;
- Assegurar uma elevada competência de todos os colaboradores e um clima que favoreça o seu empenho, o seu desenvolvimento técnico e uma prestação de excelência na relação com o Cliente;
- Divulgar, de forma regular e transparente, os resultados alcançados, monitorizando continuamente os indicadores de desempenho, de forma a rever e a reagir atempadamente aos resultados obtidos, assegurando a melhoria contínua da eficácia e eficiência do SGI, processos e serviços prestados aos Clientes.
A Política de Gestão de Serviços de Tecnologia de Informação pode ser consultada no link abaixo:
Mais acerca da Política de Gestão de Serviços de Tecnologia de Informação