Plano de Contingência

Plano de Contingência

COVID-19

No âmbito do surto por infeção pelo novo Coronavírus (COVID-19), a Claranet tem como prioridades a proteção da saúde e segurança dos seus colaboradores, bem como a continuação da prestação de serviços aos seus Clientes.

Decorrente das suas certificações, a Claranet já tinha um Plano de Continuidade de Negócio para garantir a normalidade dos serviços prestados.

Neste contexto, a Claranet definiu e tem em curso um Plano de Contingência específico para responder a este cenário de pandemia, complementar ao Plano acima referido e alinhado com as orientações da Direção Geral da Saúde e Organização Mundial de Saúde.

Este Plano abrange os colaboradores da Claranet (nas instalações da Claranet ou Cliente), bem como outros prestadores de serviço, nas instalações da Claranet, tendo já sido comunicado a todos os intervenientes.

De modo a minimizar o impacto da atual situação e apoiar as medidas de contenção do vírus, a Claranet definiu as seguintes medidas:

  • Aumento dos procedimentos de Higienização
  • Cancelamento de viagens que não sejam indispensáveis, em particular internacionais, mas também nacionais
  • Aumento de utilização de ferramentas colaborativas (videoconferências, Teams, partilha de dados, ...)
  • Quarentena preventiva aos colaboradores em situações de suspeita
  • Reforço do stock de computadores, não só para utilização própria, como também para necessidades que os Clientes manifestem
  • Criação de condições (equipamentos e VPN) para trabalho remoto alargado a todos os colaboradores e prolongado no tempo, exceto em áreas de logística de hardware, garantindo a continuidade das operações e prestação de serviços aos Clientes

No caso de colaboradores da Claranet dedicados a um Cliente e que realizam o seu trabalho na localização do próprio, serão coordenadas as ações adequadas entre o Gestor de Serviço da Claranet e cada Cliente.
Se for o seu caso, a Claranet agradece que comunique o seu Plano de Contingência e as medidas que envolvam os colaboradores.

A Claranet está consciente da importância desta situação, pelo que está vigilante e a acompanhar os desenvolvimentos deste surto no contexto nacional e internacional, sendo diariamente atualizadas as medidas e procedimentos de atuação.

Para esclarecimentos adicionais sobre este tema, agradecemos que nos contacte através do email contingency@claranet.pt.

Declarações de Charles Nasser, Founder & CEO Claranet

Esclareça as suas dúvidas connosco

Fale com um membro da nossa equipa

Ligue-nos através dos números 707 50 51 52 para falar com um membro da nossa equipa comercial ou de suporte.