Virtual Data Center (VDC) da Claranet novamente premiado

O Virtual Data Center da Claranet (VDC), a primeira infra-estrutura verdadeiramente integrada de cloud disponível no mercado europeu, foi eleito melhor produto Cloud/SaaS do ano nos Techworld Awards 2012.

Lançado no final de 2011, o VDC da Claranet permite que o utilizador possa gerir plataformas de cloud privadas e partilhadas e possa visualizar o estado da sua cloud em toda a Europa, a partir de um único portal. Pode ainda aprovisionar novos servidores e recursos (rede, armazenamento e computação) de uma forma rápida e fácil. A Claranet gere a entrega e a disponibilidade de todos os recursos do Virtual Data Center.

O Virtual Data Center da Claranet permite ao Cliente associar os seus servidores cloud em aplicações lógicas para a implementação em Disaster Recovery ou numa escala europeia. É possível também migrar a partir de qualquer plataforma cloud já existente directamente para a cloud da Claranet, gerir a sua rede IP através do portal e interligar com a sua rede MPLS actual.

Michel Robert, managing director da Claranet UK, afirma que: “Este último prémio foi uma conquista enorme para a Claranet, surge como o reconhecimento sólido da experiência do nosso produto e das nossas equipas técnicas. Os Techworld Awards são tidos em alta estima pela indústria, pelo conceituado júri, composto por jornalistas, analistas e parceiros da nossa indústria.

Apesar da Claranet ter um longo histórico em soluções de Hosting e Rede, não queríamos prestar serviços cloud sem garantir que o nosso serviço fosse verdadeiramente útil para o mercado. Para garanti-lo, fizemos uma extensa pesquisa sobre os utilizadores finais e as suas principais preocupações/dúvidas sobre o cloud computing; e a plataforma VDC foi pensada para reflectir este mesmo feedback.

Num mercado competitivo, precisávamos de um serviço verdadeiramente inovador, que oferecesse factores diferenciadores relativamente aos outros players do mercado. Ao perceber as principais preocupações dos nossos potenciais Clientes, decidimos criar uma solução que englobasse rede integrada e uma plataforma independente, abordando os 3 principais pontos de preocupação da maioria dos utilizadores: confiança, a importância dos dados e a facilidade de migração”, conlcui.