SECIL: Claranet implementa com sucesso solução de Cloud Privada, garantindo qualidade e optimização

A Claranet, empresa fornecedora de soluções de hosting, cloud pública, redes, segurança e workplace em modelo “as a service”, foi o parceiro escolhido pelo Grupo SECIL para a implementação e adopção de novas soluções de TI, que conjugassem eficiência e flexibilidade, respondendo às suas necessidades de negócio, nomeadamente na gestão e manutenção de plataformas tecnológicas e na introdução de novos processos e soluções, que garantissem uma maior agilidade das operações.

CLARANET + SECIL-01.png

A proposta apresentada pela Claranet passou pela implementação de uma solução de Cloud Privada, que teve como ponto-chave a segurança dos dados e a disponibilidade das aplicações. Desta forma, a SECIL passou para uma solução de backup ‘Tape-Free’, replicando os dados em tempo real para um datacenter distinto, reduzindo consideravelmente os níveis de RTO e RPO (Recovery Time Objective e Recovery Point Objective).

Para além da plataforma inovadora, segura e flexível, a Claranet garante também a gestão e optimização contínua dos sistemas com serviços de operação end-to-end.
As principais aplicações de negócio da SECIL são hoje suportadas por uma solução cloud totalmente gerida pela Claranet. A solução implementada está igualmente preparada para evoluir para uma solução híbrida, que permita a interligação das suas clouds privada e pública. Desta forma, a infra-estrutura não tem limites de escalabilidade, acompanhando as necessidades da organização ao longo do tempo.

Para Hugo Mastbaum, Director de Sistemas de Informação do Grupo SECIL,

Hoje em dia, estar no mercado é mais do que ter fornecedores, é preciso ter parceiros e foi isso que encontrámos na Claranet. Este é um projecto com muito sucesso e que confirma diariamente a escolha deste parceiro desde o primeiro dia. Muito pragmatismo, planeamento, conhecimento de causa, flexibilidade no ataque aos problemas e na resolução dos mesmos."

Para Vasco Afonso, Director Executivo e responsável pela unidade de Public Cloud da Claranet,

Não poderíamos estar mais orgulhosos das nossas equipas, que desde o início do projecto prepararam e geriram esta migração de forma ímpar. Este reconhecimento por parte da SECIL é para nós um motivo de grande satisfação pois significa que a Claranet está no caminho certo, actuando cada vez mais como um verdadeiro parceiro que tem uma preocupação genuína com o sucesso dos nossos clientes."

Mais informação em: SECIL ganha agilidade com solução Cloud da Claranet