Claranet uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar 2017 em Portugal

Depois de diversas aquisições realizadas nos últimos anos e da criação, em Lisboa, de um Centro de Competências de suporte ao Grupo Claranet, a Claranet Portugal submeteu-se à avaliação dos seus colaboradores no Prémio Melhores Empresas para Trabalhar (MEPT), publicado pela EXAME, aquele que é, atualmente, um dos maiores estudos de satisfação no local de trabalho realizado em Portugal.

Este prémio distingue as 100 melhores empresas participantes, com base na perceção que os colaboradores têm da sua empresa, a nível de responsabilidade interna, potencial de crescimento profissional do seu ativo humano, responsabilidade social e posicionamento ético para com os clientes e o mercado.

É a terceira participação consecutiva da Claranet, sempre posicionada entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar.

Sobre a Claranet

Fundada em 1996, a Claranet Portugal tem adotado uma estratégia de crescimento ambiciosa. Posicionando-se inicialmente como um ISP (Internet Service Provider), um pioneiro no acesso à Internet, a empresa evoluiu e é, atualmente, uma das maiores e mais reconhecidas empresas de managed services nacionais, com especial enfoque em serviços implementação e operação de private & public cloud. Com presença em seis países, a Claranet foi recentemente reconhecida, pela Gartner, pelo 4º ano consecutivo, como um líder europeu em Managed Hybrid Cloud Hosting, sendo a única empresa em Portugal que atingiu este estatuto.

Apesar do forte crescimento internacional, o foco sempre esteve na prestação de serviço local, em cada país, a partir dos escritórios locais. Impulsionada por uma estratégia de crescimento orgânico e não orgânico, por via de aquisições.

Para além das aquisições, a Claranet também viu a sua estrutura reforçada com a decisão do Grupo Claranet ao escolher Portugal como destino para acolher o seu Centro de Competências do Claranet Technology Group (CTG) global.