Claranet uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar 2016 em Portugal

Depois de diversas aquisições realizadas nos últimos anos e da criação, em Lisboa, de um Centro de Competências de suporte ao Grupo Claranet, a Claranet Portugal submeteu-se à avaliação dos seus colaboradores no Prémio Melhores Empresas para Trabalhar (MEPT), publicado pela EXAME, aquele que é, actualmente, um dos maiores estudos de satisfação no local de trabalho realizado em Portugal.

100-MELHORES-EMPRESAS_pic1-3-600x600.png

No ano em que celebra 20 anos, a Claranet Portugal marca presença no ranking das 100 Melhores para Trabalhar em Portugal – um estudo desenvolvido pela revista EXAME, a escola de negócios AESE e a consultora Everis – pelo segundo ano consecutivo.

A iniciativa “Melhores Empresas para Trabalhar – EXAME/EVERIS/AESE” visa distinguir as organizações que, tendo um bom clima organizacional, se destacam pela sua atitude responsável perante os seus colaboradores e a sociedade. O estudo consiste numa análise multidimensional que conjuga a aferição do índice global de satisfação do colaborador com a avaliação do grau de atuação responsável da sua Empresa perante a sociedade.

Assim, numa cerimónia realizada na AESE Business School em Lisboa, António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet Portugal recebeu o prémio e partilhou-o com a sua equipa:

A Claranet foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal, pela Exame, AESE e Everis, pelo segundo ano consecutivo. Uma distinção que cabe a cada um dos nossos colaboradores, por fazerem com que encaremos cada dia com um optimismo e motivação extra, que esperamos converter nos melhores serviços geridos de IT para os nossos clientes, referiu."

Fundada em 1996, a Claranet Portugal tem adotado uma estratégia de crescimento ambiciosa. Posicionando-se inicialmente como um ISP (Internet Service Provider), um pioneiro no acesso à Internet, a empresa evoluiu e é, atualmente, uma das maiores e mais reconhecidas empresas de managed services nacionais, com especial enfoque em serviços implementação e operação de private & public cloud. Com presença em seis países, a Claranet foi recentemente reconhecida, pela Gartner, pelo 4º ano consecutivo, como um líder europeu em Managed Hybrid Cloud Hosting, sendo a única empresa em Portugal que atingiu este estatuto.

Apesar do forte crescimento internacional, o foco sempre esteve na prestação de serviço local, em cada país, a partir dos escritórios locais. Impulsionada por uma estratégia de crescimento orgânico e não orgânico, por via de aquisições.

Para além das aquisições, a Claranet também viu a sua estrutura reforçada com a decisão do Grupo Claranet ao escolher Portugal como destino para acolher o seu Centro de Competências do Claranet Technology Group (CTG) global.

António Miguel Ferreira relembra que, esta escolha deveu-se à excelência dos engenheiros portugueses na área das tecnologias de informação, que dominam a língua inglesa e que têm uma predisposição cultural para trabalhar em ambientes internacionais. Adicionalmente, trabalhar em Portugal, com acesso a mercados externos de maior dimensão, é também um factor de atracção, dadas as condições que o País oferece".

A Claranet tem cerca de 150 colaboradores em Portugal, divididos pelos escritórios de Lisboa, Porto e Faro.

Esclareça as suas dúvidas connosco

Fale com um membro da nossa equipa

Ligue-nos através dos números 707 50 51 52 e/ou 21 319 92 00, entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta, para falar com um membro da nossa equipa comercial ou de suporte.