A Claranet Soho adquire a Visual Fusion

  • A Claranet Soho, divisão da Claranet Portugal focada na prestação de serviços de alojamento web, servidores virtuais e servidores dedicados, através das marcas Domínios.pt e Esoterica, acaba de adquirir a RedeVF, empresa que opera sob a marca Visual Fusion;
  • A Visual Fusion é um prestador de serviços web e lojas online, fundado em 2007 na Maia (www.visual-fusion.com);
  • Esta aquisição reforça a posição da Claranet Soho como maior prestador de serviços de alojamento web em Portugal.

A Claranet, o principal fornecedor independente de managed services na Europa, e que concluiu duas aquisições no mercado nacional em 2014, anuncia que a sua unidade de negócios Claranet Soho acaba de adquirir a Visual Fusion, prestador de serviços de alojamento web e lojas online.

A Claranet Soho, que opera sob a marca Dominios, reforça assim o seu estatuto de líder de mercado na prestação de serviços web, com mais de 50.000 clientes. A Claranet Soho é uma unidade de negócios da Claranet, cujo centro operacional se encontra em Faro e que se foca neste sector do mercado (domínios, alojamento web e lojas online). A Claranet Soho utiliza parte da infraestrutura de Datacenters e Rede de comunicações IP que a Claranet opera em Portugal.

António Miguel Ferreira, Presidente do Conselho de Administração da Claranet Portugal, indica que:
O enfoque da Claranet é a prestação de managed services, nas áreas de gestão de plataformas de IT em Datacenters, hosting, cloud e redes de comunicações, para médias e grandes empresas. A nossa divisão Claranet Soho foca-se na prestação de serviços web para pequenas empresas. Esta aquisição reforça esta nossa unidade de negócios, não só em termos de dimensão, mas também acrescenta novos serviços ao portfólio, em particular no alojamento de lojas online de e-commerce.”

O mesmo responsável acrescenta que “Esta operação integra-se na estratégia global de crescimento da Claranet. Temos crescido de forma orgânica, mas também por aquisições e vamos continuar à procura de oportunidades no mercado nacional. Acreditamos que, sendo maiores, teremos mais economias de escala e acesso à mais recente tecnologia, e seremos ainda mais eficientes na prestação de serviços, mais competitivos, aos nossos clientes. ”