Claranet reforça a sua experiência no domínio da segurança com o lançamento oficial da sua unidade de Cibersegurança Global


Nova unidade de Cibersegurança Global da Claranet facilita o acesso dos clientes às capacidades únicas das soluções da Sec-1 e NotSoSecure

A Claranet, empresa fornecedora de soluções de hosting, cloud pública, redes, segurança e workplace em modelo “as a service”, acaba de anunciar o lançamento oficial da sua unidade de Cibersegurança Global, criada para proporcionar aos seus clientes o acesso a serviços líderes de mercado em segurança de informação. Esta decisão representa a forte consolidação da actual oferta de cibersegurança por parte da Claranet, na sequência da aquisição e incorporação da SEC-1 e da NotSoSecure no Grupo Claranet ao longo do ano passado, além do considerável investimento em serviços de segurança em todo o grupo, especialmente em Portugal e França.

CLARANET CYBER SECURITY_horizontal logo_type A.jpg

Sob o novo “guarda-chuva” de Cibersegurança da Claranet, os clientes poderão contar com as sugestões de especialistas numa ampla variedade de disciplinas de segurança em TI. Isto inclui os testes pioneiros em intrusão e os recursos de serviços de gestão de segurança da Sec-1 e da NotSoSecure, bem como as competências em formação da NotSoSecure – o maior fornecedor de cursos de formação em hacking ético das conferências Black Hat.
A nova unidade assegura que as capacidades de ambas as empresas estão alinhadas, de forma a oferecer a melhor gama de opções aos clientes dentro da actual área de cobertura da Claranet e em todo o mundo.

Michel Robert, Managing Director da Claranet UK no Reino Unido, afirmou:

A segurança é uma das principais prioridades de um grande número de empresas, pelo que temos trabalhado arduamente nos últimos dois anos para reforçar realmente a nossa oferta nesta área.” (...) “A aquisição da Sec-1 e da NotSoSecure tem sido uma parte instrumental deste processo, mas é também crucial que possamos alavancar as capacidades e os serviços de ambas as empresas, de forma a maximizar seu impacto, mantend ao mesmo tempo, a força e o prestígio individual de cada marca. A unidade de cibersegurança da Claranet visa atingir todos esses objectivos.”

A necessidade de serviços de cibersegurança mais abrangentes é demonstrada por estudos recentes realizados pela Claranet, através dos quais constatou que 69% dos decisores de TI entrevistados não conseguiam proteger os dados dos clientes de forma eficaz, com quase metade (45%) a enfrentar desafios relacionados com a segurança dos detalhes do cliente sempre que tentavam melhorar a experiência do utilizador digital junto dos clientes.

Michel Robert acrescenta:

A cibersegurança pode ter aumentado de importância na agenda de muitas empresas, mas superar as ameaças mais recentes e construir uma estratégia de segurança impermeável é ainda uma meta que muitas organizações precisam de alcançar. Para lá chegar é necessário usar diferentes capacidades e tecnologias, mas muitas organizações não têm tempo ou experiência para enfrentar estes desafios sozinhas.” (...) “Ao trabalhar com parceiros externos com conhecimento aprofundado e capacidades de liderança mundial como as nossas, as empresas podem actualizar rapidamente os seus sistemas de segurança e beneficiar do fornecimento de serviços que evoluem continuamente perante um cenário de ameaças em constante mudança. A unidade de Cyber Security da Claranet adoptará essa filosofia e esperamos oferecer aos nossos clientes os mais altos níveis de suporte para proteger os seus dados, aplicações, sistemas e processos, com uma variedade de serviços que irão evoluir com o tempo”, conclui este responsável.

Sobre a Claranet
Fundada em 1996, a Claranet evoluiu de um inovador e pioneiro ISP (Internet Service Provider), sendo hoje um Managed Services Provider independente, líder de mercado.

A Claranet fornece serviços geridos de Hybrid IT, nas áreas de Hosting, Public Cloud, Networks, Aplicações, Segurança e Workplace. Hoje conta mais de 1.800 colaboradores em 8 países (Reino Unido, Portugal, Brasil, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Itália), 21 escritórios e 37 datacenters, dos quais 5 em Portugal. A Claranet tem como missão global construir uma relação de confiança duradoura com cada um dos seus clientes, ajudando-os a focar os seus recursos na inovação e criação de valor para o seu negócio.

A Claranet foi reconhecida como Líder, no Quadrante Mágico da Gartner para Managed Hybrid Cloud Hosting, na Europa (2017), pelo quinto ano consecutivo.
Mais informações em www.claranet.pt

Sobre a Sec-1
A Sec-1 é uma fornecedora de serviços de testes de intrusão com sede no Reino Unido, que identifica vulnerabilidades em redes e aplicações de TI para ajudar a reduzir o risco de uma violação de segurança. A empresa fornece também serviços de engenharia social (por exemplo, "phishing", revenda com valor acrescentado de produtos de segurança de TI, bem como serviços de formação).

Fundada em 2001, a empresa fatura mais de £5,7 milhões por ano e integra 60 funcionários. A Sec-1 foi adquirida pela Claranet em maio de 2017.
Para mais informações, visite www.sec-1.com

Sobre a NotSoSecure
A NotSoSecure é um dos maiores fornecedores de formação em hacking ético para as mundialmente aclamadas conferências Black Hat, e uma das empresas de testes de intrusão mais respeitadas do mundo nas áreas de aplicações web, mobile e de segurança em rede. Com presença no Reino Unido, EUA, Índia e Austrália, do leque de clientes da NotSoSecure fazem parte empresas listadas no FTSE250 e na Fortune 500, instituições financeiras líderes em Londres e Nova York e algumas das maiores empresas de retalho dos EUA e do Reino Unido.

A NotSoSecure foi adquirida pela Claranet em junho passado.
Para mais informação visite www.notsosecure.com