Claranet quer recrutar novos especialistas para crescer mais em Cloud e Workplace

Empresa pretende dar resposta ao aumento da procura por soluções de Cloud e Workplace e abriu 10 novas posições de Senior Account Manager para estas áreas, que se juntam a dezenas de vagas que a empresa já tinha aberto anteriormente

A Claranet anunciou o reforço do seu recrutamento, através da abertura de dez novas posições para Senior Account Managers, em Lisboa e Porto. As novas posições pretendem dar resposta ao aumento significativo da procura por soluções de Cloud e Workplace registada nos últimos meses em Portugal, em parte devido ao crescimento das necessidades de trabalho remoto nas empresas, ou para acompanhar a tendência de aceleração da transição digital para a Cloud. A Claranet prevê a procura elevada deste tipo de serviços, nos próximos anos.

Experiência valorizada

Além das posições em aberto já existentes em outras áreas, a empresa decidiu contratar mais dez colaboradores com experiência comercial consultiva, em soluções de Cloud e Workplace, sobretudo na prestação de serviços a clientes empresariais de média e grande dimensão.

A verdade é que esta infeliz pandemia, que surgiu repentinamente, acelerou o processo de transformação digital em muitas empresas. Já existia uma vaga de fundo de migração para a Cloud, desde há vários anos, que agora de acentuou. No curto prazo, sentimos um aumento ainda maior pela procura de soluções de Workplace, que prevemos que continue", explica António Miguel Ferreira, Managing Director para a Iberia & Latin America da Claranet.

O mesmo responsável refere que, apesar do contexto económico adverso e do impacto a curto prazo, a empresa continua a crescer. A abertura das novas posições pretende dar resposta a esse crescimento.

"O nosso objetivo é contratar, durante os próximos três meses, cerca de dez Senior Account Managers que tenham uma larga experiência em serviços de TI e na relação com médias e grandes empresas. E mantemos todas as outras posições em aberto, para contratar novos profissionais em Cloud, Workplace e outras áreas tecnológicas da empresa", conclui António Miguel Ferreira.

Cultura de formação em TI

A Claranet Portugal continua a manter em aberto várias dezenas de posições em TI para as áreas de Cloud, Security, Workplace e Technology, contribuindo também com diversos programas de formação para profissionais em início de carreira ou em fase de transição.

Além da criação do Centro de Competências para o Grupo Claranet, em 2015, e da abertura de um Centro de Excelência Cloud, em 2017, a Claranet iniciou, em 2019, o projeto Claranet University. Criado com o objetivo de responder à procura por profissionais ligados às designadas profissões do futuro - Cloud Expert Engineers, Security Experts, DevOps, Data Scientists, entre outras - este projeto prevê a formação de até 30 profissionais de TI por ano.

Mais informações aqui.