Claranet reconhecida como AWS Premier Consulting Partner

Ao atribuir o nível de parceria mais elevado, a AWS reconhece a experiência da Claranet nas suas soluções e na sua capacidade de ajudar os clientes da sua transformação.

AWS_logo2_large-6.png

A Claranet, prestador Europeu de Managed Services, foi premiada pela Amazon Web Services (AWS) com o estatuto de Premier Consulting Partner, como forma de reconhecimento pela sua prática em AWS.

A Claranet torna-se assim o primeiro fornecedor do Quadrante Mágico da Gartner para Managed Hybrid Cloud Hosting, Europa 2016, e o único de apenas 10 fornecedores de serviços da Europa, a alcançar esta distinção. O AWS Partner Network (APN) é um programa multinível desenhado para ajudar os parceiros a construir um fluxo AWS bem-sucedido para o seu negócio.

Para alcançar o estatuto de Premier Partner os parceiros têm que dominar determinados critérios como conhecimentos técnicos, práticas de negócios AWS de sucesso e implementações comprovadas. Os Premier Consulting Partners deverão ter uma forte equipa de consultores técnicos treinados e certificados; competências em APN DevOps e; pelo menos uma outra competência APN. Para além disso, é crucial ter um negócio saudável e gerador de receitas em AWS, impulsionado por um investimento significativo na sua prática AWS e um histórico de sucesso na implementação de soluções AWS nos clientes.

A Claranet oferece uma abordagem holística às tecnologias híbridas e, está a alavancar importantes investimentos estratégicos, de modo a construir um centro de excelência à escala europeia, para a entrega de managed services em plataformas cloud de terceiros. Até à data, a empresa adquiriu o fornecedor de serviços de IT especialista em AWS em Espanha (Celingest) e em França (a Morea), em 2015, e em UK adquiriu a Bashton no início de 2016. Dos seus clientes actuais de AWS destacam-se a BBC Worldwide, Dassault, ITV, Liverpool Football Club, Orange, Superdry e a Virgin Holidays.

Segundo Olivier Beaudet, CMO do Grupo Claranet: “O estatuto de Premier Partner é uma importante distinção para a Claranet e um símbolo do investimento que fizemos em AWS ao longo dos últimos anos. Vemos a AWS como um facilitador da agilidade das empresas e como tal, é uma parte crítica do nosso roadmap de soluções e da estratégia corporativa. Ao sermos um Premier Partner somos capazes de trabalhar muito mais de mais perto com AWS para ajudar os nossos clientes a tirar proveito da plataforma e a transformar os seus negócios.

“Existe uma grande procura no mercado por soluções AWS, mas, por norma, muitas empresas – particularmente, de mid-market – têm sido impedidas de retirar vantagens dos seus enormes benefícios por não terem as competências necessárias. Os programas de Parceiros permitem às organizações beneficiar de infraestruturas altamente inovadoras oferecidas pela AWS, mas sem serviços ou suporte adicionais,” continuou Beaudet.

O estatuto Premier Consulting Partner permite à Claranet aceder a um conjunto de privilégios especiais para parceiros. Entre alguns deles inclui-se a participação nas sessões de formação AWS Professional Service Boot Camp, Webinares para clientes em conjunto com AWS, e o estudo de AWS Partner Account Manager e AWS Solution Architect para colaboradores.