Claranet posicionada no Quadrante Mágico da Gartner para Outsourcing de Datacenters e Serviços de Gestão de Infraestruturas Híbridas

Este reconhecimento destaca o trabalho que a empresa tem vindo a fazer não só na migração de aplicações para plataformas cloud, bem como na sua gestão e suporte 24/7.

A Claranet, um dos maiores fornecedores europeus e nacionais de serviços de hosting, cloud pública, redes, segurança e workplace, foi reconhecida pela Gartner no Quadrante Mágico para Outsourcing de Datacenters e Serviços de Gestão de Infraestruturas Híbridas na Europa (DCO/HIMS – Data Center Outsourcing & Hybrid Infrastructure Managed Services). Esta inclusão segue-se ao posicionamento da empresa no Quadrante Mágico para Managed Hybrid Cloud Hosting na Europa, em 2017.

Neste Quadrante Mágico a Gartner “analisa a execução e visão estratégica de 20 fornecedores líderes em DCO/HIMS, assim como a sua oferta de serviços de cloud, avaliados em mais de 21 biliões de dólares em receitas anuais na Europa.” Para a Claranet este relatório reflecte a evolução na forma como as empresas passaram a usar as Tecnologias de Informação, numa era que exige uma grande capacidade de adaptação e uma abordagem global à tecnologia.

Para Charles Nasser, CEO da Claranet,

estamos orgulhosos por termos sido reconhecidos neste Quadrante Mágico da Gartner 2018 juntamente com outros fornecedores globais. Acreditamos que é um reflexo positivo do trabalho que temos vindo a realizar para aumentar a nossa competência na migração de aplicações para plataformas cloud públicas e privadas, bem como na gestão de aplicações críticas e infraestrutura 24/7”.

Investimos bastante para melhorar as nossas capacidades no conjunto de serviços que oferecemos aos nossos clientes. Isto inclui o foco contínuo na expansão por via de aquisições, tais como a compra do especialista de segurança Sec-1, do especialista em gestão de infraestruturas Union Solutions e do especialista francês em DevOps e cloud Oxalide. Em paralelo mantemos o esforço de solidificar as parcerias existentes como forma de reforçar a robustez global do nosso negócio.”
“O nosso estatuto de detentores das mais elevadas acreditações nos ‘Três Grandes’ fornecedores de cloud pública – AWS, Google e Microsoft – tem sido instrumental no crescimento das nossas práticas dedicadas de migração de cloud. Adicionalmente continuamos a investir na automação da infraestrutura da cloud, que acreditamos irá ajudar os nossos clientes a alcançarem novos patamares de desempenho e eficiência em TI.”

O Quadrante Mágico da Gartner analisa detalhadamente os mercados e a oferta dos fornecedores mais importantes, permitindo aos utilizadores mapearem os pontos fortes e fraquezas de um fornecedor comparativamente às suas necessidades futuras. A Gartner avalia os fornecedores na sua visão integral e na capacidade de execução recorrendo a diferentes tipos de critérios.

Os departamentos de TI deparam-se constantemente com a pressão para agilizarem a forma como operam e acrescentam valor às suas organizações, o que requer uma constante actualização de capacidades e conhecimento”, conclui Charles Nasser. “Por isso mesmo precisam de fornecedores com grande conhecimento e experiência na migração e suporte de aplicações críticas, bem como na gestão de implementações complexas de TI. A nossa missão é permitir que os nossos clientes atinjam estes objectivos.”

Mais informações: Claranet Quadrante Mágico da Gartner

Contacto:
Carla Liñan - carla.linan@pt.clara.net

Esclareça as suas dúvidas connosco

Fale com um membro da nossa equipa

Por favor, ligue-nos através do número 707 50 51 52 entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta para falar com um membro da nossa equipa comercial ou de suporte.