Claranet passa a usar marca única a partir de Janeiro de 2019

Um ano após a compra da ITEN Solutions – uma das maiores operações de aquisição em Portugal nos últimos anos, no mercado de TI - o grupo Claranet decide passar a usar exclusivamente a marca Claranet na sua comunicação.

Claranet Mission

A Claranet, empresa fornecedora de soluções de cloud, segurança, workplace e tecnologia, em modelo “as a service”, decidiu passar a usar apenas a marca Claranet na sua comunicação, representando toda a sua oferta de serviços, a partir de Janeiro de 2019.

A Claranet abandona assim a utilização da marca ITEN, que era utilizada para identificar uma parte do seu portfolio de serviços e produtos, reforçando o seu papel como um dos maiores prestadores de serviços TI em Portugal.

Apesar de assumir a comunicação com uma única marca, o grupo irá manter as duas entidades jurídicas – a Claranet Portugal, S.A. e a sua subsidiária, detida a 100%, ITEN Solutions, S.A..

António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet, afirmou:

Nos últimos anos, fruto do nosso crescimento orgânico e da agressiva estratégia de aquisições, tornámo-nos uma referência no mercado de TI em Portugal. Nesta fase, quando já temos cerca de 600 colaboradores distribuídos pelos nossos centros de operações em Lisboa e Porto, além de mais de 1.500 colaboradores nos 7 outros países em que actuamos, achamos que faz sentido assumir uma única identidade corporativa em Portugal, tornando mais eficaz a comunicação das soluções que desenvolvemos e disponibilizamos e fortacelendo a nossa relação com os nossos clientes e colaboradores."

Nos últimos anos a Claranet realizou um forte investimento em tecnologias de Cloud, datacenters, redes e outras infraestruturas, centro de operações de segurança, recrutamento e formação dos melhores colaboradores, além da aquisição e integração de outras empresas.

Sobre a Claranet

Fundada em 1996, a Claranet evoluiu de um inovador e pioneiro ISP (Internet Service Provider), sendo hoje um Managed Services Provider independente, líder de mercado.

A Claranet fornece serviços geridos de Hybrid IT, nas áreas de Hosting, Public Cloud, Networks, Aplicações, Segurança e Workplace. Hoje conta mais de 2.000 colaboradores em 8 países (Reino Unido, Portugal, Brasil, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Itália), 24 escritórios e 45 datacenters, dos quais 4 em Portugal. A Claranet tem como missão global construir uma relação de confiança duradoura com cada um dos seus clientes, ajudando-os a focar os seus recursos na inovação e criação de valor para o seu negócio.

Reconhecida em diversos Quadrantes Mágicos da Gartner desde 2013 e Líder, no Quadrante Mágico da Gartner para Managed Hybrid Cloud Hosting, na Europa (2017), pelo quinto ano consecutivo.

Mais informações em http://www.claranet.pt