Claranet nomeada no Quadrante Mágico da Gartner para Data Center Outsourcing e Hybrid Infrastructure Managed Services pelo segundo ano consecutivo

A Claranet foi posicionada no Quadrante Mágico da Gartner para Data Center Outsourcing e Hybrid Infrastructure Managed Services na Europa (DCO/HIMS), pelo segundo ano consecutivo.

Neste Quadrante Mágico a Gartner analisa a capacidade para executar e a abrangência da visão de 20 fornecedores de serviços de DCO/HIMS e as suas ofertas de serviços em cloud, que valem mais de 23 mil milhões de US dólares em receitas anuais na Europa. Isto reflete as etapas que a Claranet está a adotar para fornecer a combinação certa de serviços para ajudar as empresas a transformar as suas operações, manter a segurança e adaptar-se rapidamente às necessidades dos clientes em constante mudança.

Sobre este posicionamento, Charles Nasser, CEO da Claranet, afirmou:

Estamos muito satisfeitos por sermos reconhecidos neste Quadrante Mágico do Gartner de 2019, pelo segundo ano consecutivo. Acreditamos que este reconhecimento reforça o progresso que fizemos o ano passado no crescimento dos nossos negócios. Investimos fortemente na contratação dos melhores especialistas e na utilização da automatização para transformar as operações dos nossos clientes.

Durante o ano passado continuámos também a aumentar as nossas competências em cibersegurança, encapsuladas pela aquisição da empresa especializada em testes de penetração global e formação de hacking éticos NotSoSecure, em julho de 2018. Desde então consolidamos o nosso conhecimento de segurança formando a unidade Claranet Cyber Security. A isto juntámos ainda uma atividade sustentada em cimentar as nossas parcerias e integrar cada vez mais os nossos serviços de cloud híbrida, cibersegurança e de rede”.

Estamos comprometidos com o nosso estatuto de uma das cinco empresas no mundo que possuem as mais elevadas certificações auditadas de MSP da AWS, Google e da Microsoft. Isso destaca o elevado nível e a abrangência da nossa experiência, essencial para impulsionar o crescimento do nosso trabalho com cloud híbrida e fornecer resultados superiores aos nossos clientes”

continuou.

A avaliação do Quadrante Mágico da Gartner oferece análises detalhadas dos mercados e das ofertas dos fornecedores, permitindo que os utilizadores façam o mapeamento dos pontos fortes e fracos de um fornecedor em relação às suas necessidades atuais e futuras. O Quadrante Gartner avalia os fornecedores de tecnologia tanto na integridade da respetiva visão, quanto na capacidade de execução, usando uma série de critérios ponderados.

Charles Nasser conclui:

a nossa missão é ajudar as organizações a aproveitar ao máximo as tecnologias e práticas atuais e emergentes, fornecendo serviços locais especializados e inigualáveis. O nosso objetivo é oferecer uma solução diferente de terceirização de data centres, que dê suporte aos nossos clientes à medida que as suas necessidades evoluem. E é também o calibre do nosso pessoal que garante que os nossos clientes desfrutam de migrações eficientes e sem problemas, além da gestão contínua das suas aplicações.

Mais informações: Claranet Quadrante Mágico da Gartner