Claranet mais uma vez nomeada como ‘Líder’ no último Quadrante Mágico da Gartner

A Gartner acaba de publicar o mais recente Quadrante Mágico para Cloud Enabled Managed Hosting, Europe 2015

A Claranet ficou posicionada como “líder” no Quadrante Mágico da Gartner na área de Managed Cloud Hosting a nível Europeu, pelo terceiro ano consecutivo. A empresa acredita que esta distinção no Quadrante, publicado por Tiny Haynes no passado dia 30 de Junho de 2015, confirma a sua posição como um dos melhores fornecedores de serviços integrados de hosting, redes e serviços geridos, na Europa. De salientar ainda, o facto de a Claranet ser um dos únicos dois fornecedores mencionados no estudo da Gartner, que atuam no mercado português.

No seu último relatório, a Gartner afirma que :

“os líderes demonstraram que têm capacidade de permanência no mercado, que podem inovar com frequência os seus produtos e que são fiáveis para responder às necessidades empresariais. Demonstraram ainda, elevadas competências técnicas e capacidade para entregar serviços a um vasto leque de clientes. Para além disso, são capazes de dar resposta a vários requisitos, com soluções únicas ou integradas”.

Ao comentar o relatório do Quadrante, o CEO da Claranet, Charles Nasser, afirmou:

“Ao longo do ano, temos vindo a dar grandes passos para sustentar a nossa abrangência de visão e capacidade de execução em toda a Europa. As recentes aquisições estrategicamente importantes em Portugal e Espanha, reforçaram a nossa presença ibérica, enquanto as nossas relações de fortalecimento com grandes fornecedores de infraestrutura, tais como a AWS e Microsoft, têm facilitado o desenvolvimento de serviços mais inovadores. Acreditamos que estas melhorias, nos irão permitir apoiar os nossos clientes melhor do que nunca, tendo sido já refletidas neste resultado do Quadrante Mágico”.

A avaliação do Quadrante Mágico da Gartner oferece uma panorâmica dos mercados e dos seus intervenientes. Permite aos utilizadores, identificarem os pontos fortes dos fornecedores em relação às suas necessidades presentes e futuras. Para avaliar a abrangência de visão e a capacidade de execução do portfolio de hosting da Claranet, a Gartner baseou-se em 15 critérios distintos.

O mercado europeu do hosting gerido está a consolidar-se rapidamente à volta de um grupo reduzido de grandes fornecedores, de entre os quais a Claranet faz parte. No início do ano, completámos com êxito uma ronda de financiamento, que nos deu mais flexibilidade para desenvolver melhor o negócio, tanto a nível de aquisições, como o desenvolvimento dos produtos, ao mesmo tempo que nos assegura um crescimento sustentável a longo prazo”, concluiu Nasser.