Claranet lança serviço para acelerar e proteger aplicações web

O novo serviço Web Acceleration & DoS Protection, lançado recentemente pela Claranet, é direccionado para empresas que não querem comprometer as suas aplicações web.

A Claranet, um dos mais importantes prestadores europeus de Managed Services no sector das TI, passa a partir de agora a disponibilizar um novo serviço que permite melhorar o desempenho, a segurança e a disponibilidade das aplicações, através da utilização de um variado número de nós a nível Europeu e de recursos inteligentes de forma a minimizar ataques DoS (Denial of Service) e outras ameaças on-line.

Os ataques de negação de serviço simples (DoS), ou distribuídos (DDoS) são cada vez mais fáceis de executar e mais frequentes. Hoje em dia, estar dotado de um sistema de protecção DDoS eficaz é essencial para qualquer organização”, afirma Nuno Rodrigues, Director de Produto da Claranet Portugal.

De acordo com um recente relatório da Arbor Network, este tipo de ataques têm vindo a ser não só cada vez mais frequentes, mas também em maior escala. Segundo a Arbor Network, o maior ataque DDoS de que há registo, aconteceu recentemente, e alcançou os 400Gbps. Este ataque afectou um número muito elevado de websites e aplicações de milhares de empresas em todo o mundo. Ainda de acordo com o mesmo relatório, as principais causas deste tipo de ataques são questões políticas e ideológicas, vandalismo on-line e reputação da parte dos autores destes ataques nas comunidades de hackers.
Este tipo de acontecimentos recentes está a preocupar cada vez mais os responsáveis das empresas, pois para além de provocarem indisponibilidade dos serviços e negócios por um determinado período de tempo, podem significar perdas incalculáveis de receitas, sobretudo para as empresas que dependem da web para efectuar os seus negócios.

Esta é uma ameaça on-line eminente no nosso dia-a-dia, mas que poderá ser perfeitamente evitada, caso as empresas tomem medidas preventivas. Por essa razão, “a Claranet lançou este serviço, que para além de proteger os websites e aplicações das empresas destas ameaças, permite ainda melhorar o desempenho e a disponibilidade das aplicações.”, acrescentou Nuno Rodrigues. O serviço Web Acceleration & DoS Protection permite que o conteúdo das aplicações esteja sempre acessível para os utilizadores com a maior rapidez possível, o que potencia substancialmente a experiência do utilizador, além da optimização para os motores de busca.

A Claranet está fortemente empenhada em contribuir para a melhoria contínua das infraestruturas TI dos seus clientes, tratando o tema da Segurança da informação, como prioritário, dando assim garantias de que as infraestruturas tecnológicas dos seus clientes estão completamente seguras, não comprometendo a sua informação privada ao mesmo tempo que melhora o desempenho do acesso à informação por parte dos responsáveis do negócio, colaboradores e utilizadores.

Para mais informações por favor visitar:
http://www.claranet.pt/web-acceleration-dos-protection