Claranet introduz novos serviços de Change Management no seu portefólio de Soluções de Workplace

Claranet Portugal aposta no conceito de Productivity as a Service para potenciar o capital humano das Organizações e promover a Gestão da Mudança, recorrendo à metodologia Prosci e a ferramentas de produtividade na cloud líderes da indústria.

Claranet Workplace Productivity as a Service

A Claranet Portugal, empresa fornecedora de soluções de cloud, hosting, redes, segurança e workplace em modelo “as a service”, acaba de alargar o seu portefólio de soluções de Workplace com a introdução de novos serviços de Productivity as a Service, que permitem o uso mais inteligente do potencial dos colaboradores e da tecnologia disponível nas Organizações, garantindo aumentos importantes de produtividade e elevada rentabilização dos custos operacionais.

Com este lançamento a Claranet reforça o seu programa de transformação digital contínua do Workplace, com o compromisso de contribuir para a melhoria das competências das pessoas e o aumento da produtividade das Organizações. Para o efeito, propõe a aplicação conjunta das melhores práticas da indústria com a implementação e utilização de soluções tecnológicas inovadoras, baseadas em devices, plataformas de colaboração e aplicações inteligentes e seguras.

Uma das vertentes principais dos novos serviços tem como base o modelo de Gestão da Mudança mais adotado a nível mundial – o ADKAR Model, da Prosci -, que oferece uma abordagem estruturada e clara, focando-se nos pilares fundamentais de um projeto de mudança - o Individuo e a Organização.
A outra vertente assenta na utilização de ferramentas de produtividade Workplace Cloud, líderes de mercado, implementadas numa lógica transversal e multiplataforma, garantindo elevados níveis de eficiência aos colaboradores.

Compromisso com resultados

Para garantir o nível de eficácia e a rentabilização dos custos operacionais associados à nova oferta Productivity as a Service, a Claranet assume neste serviço um compromisso com metas mensuráveis no processo de transformação organizacional. A partir de uma análise prévia a cada Organização, será possível definir métricas, a curto e médio prazo, relativas a tempo gasto em determinadas tarefas, ganhos de produtividade, percentagem de adoção da tecnologia e níveis de poupança parciais e totais, por exemplo.

António Maia, Workplace Design & Adoption Director da Claranet, refere que:

O índice de digital dexterity está a crescer e, consequentemente, as pessoas estão a ficar mais proficientes na utilização de tecnologia, procurando formas de otimizar as suas tarefas”.

O Diretor de Design & Adoption explica ainda que os processos de Change Managament na Claranet sempre tiveram um foco nas pessoas e, por essa razão, “a potenciação do capital humanoa aposta na Prosci já é uma aposta ganha, uma vez que estabelece credibilidade junto dos nossos clientes. Hoje, somos uma referência na Gestão da Mudança e conseguimos comprometermo-nos com o sucesso”, conclui António Maia.

Saiba mais sobre a nova oferta Productivity as a Service aqui.