Claranet incentiva cultura de inovação no setor financeiro

A Claranet Portugal participou, no passado dia 3 de Julho, num Espaço de Análise promovido pelo Jornal de Negócios e subordinado ao tema “O presente e o futuro da Banca no novo contexto da Economia Digital”.

Nuno Sousa, Vertical Lead de Financial Services Claranet, marcou presença junto de alguns dos principais bancos e prestadores de serviços do mercado nacional e reconheceu que o setor está a acompanhar as tendências europeias.

Nuno Sousa, Vertical Lead de Financial Services Claranet, no think tank Jornal de Negócios

O executivo sublinhou, no entanto, que existe espaço para melhoria, sobretudo na “adoção de uma cultura de inovação”, que se torna cada vez mais necessária no contexto da Transformação Digital e da forte ameaça que as Big Tech representam para o setor financeiro.

Para Nuno Sousa, existe uma necessidade crescente de criar sistemas de informação em ambientes híbridos, que consigam responder às necessidades do negócio. O responsável destacou, ainda, a necessidade de reforçar um modelo de partilha de informação que não descure a garantia de segurança dos dados dos clientes.

in Jornal de Negócios, edição n.º 4033
Suplemento "Iniciativas"

Esclareça as suas dúvidas connosco

Fale com um membro da nossa equipa

Ligue-nos através dos números 707 50 51 52 e/ou 21 319 92 00, entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta, para falar com um membro da nossa equipa comercial ou de suporte.