Claranet & Aruba Executive Lunch

Decorreu no passado dia 28 de Fevereiro, no Porto, um “Executive Lunch” patrocinado pela HPE Aruba.
O evento teve lugar na Enoteca da Real Companhia Velha (em V. N.Gaia) e reuniu 20 clientes entre setor público e privado.

A HPE Aruba é o nosso principal parceiro na área de Networking e Líder reconhecido pela Gartner.

Neste evento, Fernando Teixeira, responsável da HPE Aruba em Portugal teve oportunidade falar do posicionamento da Aruba no mercado, cobrindo algumas novidades tecnológicas lançadas recentemente pelo fabricante.

Foi ainda apresentado o case-study da Universidade Católica Portuguesa, campus de Lisboa, projeto ganho pela Claranet em 2018, naquele que foi um dos maiores projetos da Aruba em todo o país, com a instalação de 500 Access Points e cobertura integral do campus em alta densidade para as 5000 pessoas entre alunos, docentes e convidados que acedem à rede diariamente.

Para além das componentes de rede (switching e wireless), a Aruba apresenta propostas tecnológicas muito fortes ao nível da gestão integral da rede wired/wireless, a gestão do espectro de rádio e dispositivos, a identificação e a priorização do tráfego em função das aplicações acedidas, e mecanismos de Segurança e onboarding à rede com visibilidade total sobre os dispositivos que se ligam à rede (wired ou wireless), o que permite controlar o acesso à rede de qualquer dispositivo, incluindo Guests, ter uma política de BYOD ou análise da “postura” dos dispositivos no acesso à rede.

O feedback do evento foi muito positivo, tendo-nos permitido não só estreitar a relação com clientes já existentes, mas também perspectivar novas leads.