Claranet e RENTELECOM celebram acordo de parceria

A RENTELECOM, empresa de telecomunicações e IT do grupo REN, e a Claranet Portugal, líder europeu em Managed Services nas áreas de Hosting e Networks, celebraram um acordo de parceria, no âmbito do qual a Claranet vai utilizar o Datacenter da RENTELECOM em Ermesinde, para desenvolvimento do seu negócio na zona norte do país.

O Datacenter de Ermesinde tem sido a escolha de vários clientes de referência, que têm os mais elevados padrões de exigência, de qualidade e segurança, como por exemplo a totalidade dos operadores de telecomunicações nacionais, assegurando neutralidade e a mais completa redundância de acessos e fornecedores, em acréscimo aos serviços de conectividade prestados pela própria RENTELECOM. A excelente localização é uma das mais-valias do Datacenter, tendo em conta que está localizado fora do perímetro urbano e de maior movimento, ficando ao mesmo tempo numa zona de fácil e rápido acesso, tanto por via terrestre como aérea. Em termos de instalação elétrica, o Datacenter é alimentado por um anel de média tensão com 2 ramais de 15kV dispondo de 900kvA totalmente redundantes (2N) e apoiados por um grupo de geradores de emergência, garantindo a alta disponibilidade dos serviços prestados. Estas características posicionam o Datacenter de Ermesinde como um dos melhores datacenters nacionais, o que sustentou a preferência da Claranet para escolhê-lo como um dos seus principais pontos de desenvolvimento do seu negócio. A Claranet fica assim com 5 datacenters sob gestão em Portugal (nas zonas de Lisboa, Porto e Faro), onde aloja todas as suas infraestruturas de cloud privada ou pública, sobre as quais fornece serviços geridos a mais de 500 clientes empresariais.

Sobre a Rentelecom
A RENTELECOM é a empresa de telecomunicações e IT do grupo REN. O grupo REN opera as redes de transporte de electricidade e gás dispondo de significativas infra-estruturas TIC que são absolutamente críticas para o seu negócio. A RENTELECOM alavanca nestas infra-estruturas a sua oferta de serviços de dados baseados em rede própria e serviços de Datacenter entre outros, endereçando o mercado de empresas, administrações públicas e operadores.

Sobre a Claranet
Fundada em 1996, a Claranet é um dos mais importantes prestadores europeus de Managed Services. Fornece serviços de Hosting, Networks e Gestão de Aplicações. Com mais de 800 colaboradores, dos quais 100 em Portugal, 4.500 Clientes e uma experiência ímpar no fornecimento de soluções de elevada qualidade a várias indústrias, a Claranet tem 17 escritórios em 6 países da Europa. Em 2014 foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como líder no quadrante mágico da Gartner, na categoria de Cloud-enabled Managed Hosting Services.