Claranet e CAST unem esforços para a incrementar a qualidade do software

Ambas as empresas unem esforços para ajudar os profissionais de TI a medir o risco de software e a produtividade das suas equipas de desenvolvimento aplicacional para implementar iniciativas de melhoria contínua

Assinalando o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, a CAST e a Claranet anunciam uma parceria estratégica em projetos de análise e medição de software para o mercado nacional. No âmbito deste acordo de colaboração, as partes asseguram uma sinergia de produtos e serviços oferecendo uma solução de análise de portfólio aplicacional conjunta, que permite às empresas tomar decisões estratégicas de investimento com base em factos reais, fundamentados através de uma análise de risco.

Interrupções do sistema, escalabilidade, corrupção e segurança de dados são apenas alguns dos problemas estruturais que só podem ser detetados com uma análise ao nível do sistema. A CAST estende a tradicional análise de código para detetar falhas estruturais perigosas, disponibilizando um diagnóstico preciso para aumentar a eficácia e produtividade real do sistema.

Imagem Claranet e CAST unem esforços para a incrementar a qualidade do software

Na Claranet, conhecemos as preocupações dos nossos clientes e sabemos que a eficiência, eficácia e a minimização do risco em ambientes aplicacionais está na agenda do dia dos CIO’s.” refere Clementina Barbosa, Business Development Director da Claranet Portugal. “Ao permitir que uma aplicação seja vista como um todo do ponto de vista de arquitetura, é possível identificar as violações criticas, aumentando o enfoque na resolução das mesmas, minimizando o risco em produção e reduzindo o custo de manutenção e evolução dessas aplicações. A colaboração estratégica com a CAST permite-nos oferecer aos nossos clientes um serviço de inteligência aplicacional, expandindo assim o nosso business scope” acrescenta.

A Élide Lucas Country Manager de CAST Iberia & LatAm afirma que “não se pode gerir o que não se mede e a plataforma tecnológica que a CAST propõe permite obter um diagnóstico do estado das aplicações, assim como sugerir um plano de ação para orientar os recursos obtendo um retorno mais favorável.” Para além disso, assegura que “o acesso ao mercado português é a chave para aumentar a penetração da CAST no mercado internacional.”

A colaboração entre as duas empresas iniciou-se no ano passado com projetos de sucesso em clientes na área da banca, serviços e seguradoras. Prevê-se ainda um crescimento ao longo do ano em novos clientes.

Esclareça as suas dúvidas connosco

Fale com um membro da nossa equipa

Por favor, ligue-nos através do número 707 50 51 52 entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta para falar com um membro da nossa equipa comercial ou de suporte.