Claranet distinguida como líder em cloud no 2019 ISG Provider Lens Report no Brasil

Distinção abrange 6 de 8 categorias no 2019 ISG Provider Lens™ Report Brasil, um dos estudos mais importantes sobre fornecedores de serviços de Public Cloud.

ISG Provider Lens distingue Claranet Brasil

A Claranet, tornou-se na única empresa de serviços de IT no Brasil a figurar em seis Quadrantes de Public Cloud, de um total de oito, que compõem o 2019 ISG Provider Lens™ Report, relativo a fornecedores de soluções e serviços de Public Cloud & Service Partners.

A distinção abrange as áreas de Managed Public Cloud Services, Managed Services for AWS (Amazon Web Services), Managed Services for Azure, Managed Services for GCP (Google Cloud Platform), bem como Public Cloud Transformation Services para Grandes Contas e Midmarket.

O 2019 ISG Provider Lens™ Report destaca a experiência e a persistência de mercado da Claranet no fornecimento de serviços cloud fiáveis a um número cada vez maior de clientes – incluindo organizações de grande dimensão -, sublinhando que a empresa “possui todas as ferramentas necessárias, o conhecimento e as competências para acompanhar a crescente procura de serviços de cloud no Brasil”.

António Miguel Ferreira, membro da Comissão Executiva do grupo Claranet, que lidera a região da Ibéria e América Latina, referiu que:

É para nós um orgulho figurar neste Quadrante da ISG e, sobretudo, a Claranet ser o único fornecedor dos quarenta analisados – incluindo várias multinacionais globais - que é líder nas seis categorias deste importante estudo sobre Public Cloud Solutions & Services no Brasil.

É muito importante para os nossos clientes sentirem que fizeram a escolha do parceiro certo na oferta de serviços Cloud, independentemente da plataforma usada. E é também uma prova de que a Claranet está a justificar a aposta e investimento que fez no competitivo mercado brasileiro em 2016, conseguindo aplicar toda a sua experiência, depois do sucesso em Portugal e no resto da Europa.

Esta distinção dá-nos ainda a responsabilidade de continuar a liderar nestas competências, a apoiar os desafios de Cloud dos nossos clientes e, finalmente, continuar a crescer”.

O que diz o 2019 ISG Provider Lens™ Report sobre os serviços cloud da Claranet Brasil:

Public Cloud Transformation Services for Midmarket
“A Claranet possui uma vasta experiência em transformação na cloud e usa ferramentas avançadas para avaliar e transferir os workloads dos seus clientes para a cloud.”

Public Cloud Transformation Services for Large Accounts
“A Claranet demonstrou ter experiência e persistência no mercado para fornecer serviços fiáveis a um número crescente de Grandes Clientes.”

Managed Public Cloud Services
“A Claranet possui todas as ferramentas, competências e conhecimentos necessários para evoluir com a crescente procura de serviços cloud no Brasil.”

Managed Public Cloud Services for AWS
“Claranet is one of the most awarded cloud partners, bringing its vast experience to numerous Brazilian clients.”

Managed Public Cloud Services for Azure
“A Claranet tira partido da sua experiência global para disponibilizar aos clientes Microsoft um portfólio abrangente, que vai do licenciamento à arquitetura de cloud e managed services.”

Managed Public Cloud Services for GCP
“A Claranet está bem posicionada para aproveitar a sua experiência global para fornecer serviços diferenciados e aumentar a sua presença no mercado de GCP no Brasil.”

Faça download do ISG Provider Lens Report 2019