Claranet aumenta a capacidade do seu Centro de Competências em Portugal

Após a criação de um Centro de Competências, na área do desenvolvimento de sistemas de informação para o grupo Claranet, em Portugal, no final do ano passado, a empresa decide agora iniciar um novo processo de recrutamento, para duplicar a dimensão da equipa.

A Claranet, um dos principais fornecedores de serviços geridos de TI e Cloud a nível europeu, abriu em Portugal, em Janeiro de 2016, um Centro de Competências na área do desenvolvimento de sistemas de informação, para dar suporte aos serviços centrais do grupo Claranet, com sede em Londres e operações em 6 países. O objectivo principal deste centro – que faz parte do Claranet Technology Group (CTG) - é criar e desenvolver competências especializadas, nas áreas do desenvolvimento de software e de sistemas de informação a nível interno do grupo, desde aplicações in-house até plataformas de terceiros, como é o caso do Salesforce, ServiceNow, MuleSoft e QlikView.

Na primeira fase foram recrutados 12 engenheiros de desenvolvimento de software, que receberam formação específica adicional nas várias áreas de intervenção. Agora, nesta nova fase, a equipa será reforçada para 24 elementos. Além de perfis para desenvolvimento de software para o grupo, a Claranet procura também System Administrators Windows e Linux e Cloud Engineers, para reforçar a prestação de serviços da Claranet na área de gestão de infra-estruturas e plataformas de Cloud Azure.

“Portugal tem-se revelado como uma aposta da Claranet. Temos as condições perfeitas, dificilmente igualáveis por outros países: os nossos técnicos têm um elevado nível de competências, falam inglês fluentemente, o fuso horário é semelhante a Inglaterra, temos uma grande capacidade de integração cultural e de comunicação e, por último, o país oferece boas condições de vida. Além disso, como a Claranet tem uma fortíssima componente internacional, consegue oferecer boas condições de remuneração e desafios técnicos aliciantes, com boas perspectivas de carreira”, realça António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet Portugal.

Este Centro de Competências, poderá vir a crescer, ainda em 2016, para mais de 30 colaboradores, o que em conjunto com os colaboradores afectos à actividade da Claranet no mercado nacional, totalizará quase 200 colaboradores em Portugal, divididos pelos escritórios de Lisboa, Porto e Faro.

A data limite para o envio das candidaturas para ocupar as vagas em aberto é o dia 20 de Maio de 2016.

Esclareça as suas dúvidas connosco

Fale com um membro da nossa equipa

Ligue-nos através dos números 707 50 51 52 e/ou 21 319 92 00, entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta, para falar com um membro da nossa equipa comercial ou de suporte.