Claranet alcançou o estatuto de Veeam ProPartner Platinum Reseller

A Claranet alcançou o estatuto de Veeam ProPartner Platinum Reseller, o nível mais elevado de parceria deste fabricante de referência no nosso portefólio de soluções de Backup e Recuperação de Informação.

Este marco, que vem sendo construído ao longo dos últimos anos, torna-se particularmente relevante tendo em conta que a Claranet é o primeiro parceiro Ibérico (e, neste momento, o único) a alcançar este estatuto, acessível apenas por convite do fabricante e que apresenta requisitos exigentes, implicando um volume de negócios mínimo e certificações técnicas específicas e reconhecidamente complexas.

Da multiplicidade de projetos executados, destacam-se implementações de clientes como a NATO Communications and Information Agency e Sorgal, que assentam numa arquitetura integrada de Veeam com repositórios de backup HPE, replicação multi-site e desenhos funcionais de políticas exigentes, cujo feedback extremamente positivo, releva a qualidade da tecnologia e a competência dos serviços da ITEN.

Com aproximadamente 100 clientes de base instalada, só em 2018 já dispomos de um footprint no mercado muito significativo e com relevância que suporta claramente novas oportunidades de protecção de dados que certamente surgirão.

Parabéns a toda a equipa por este grande marco, que após o reconhecimento do ano passado, conseguiu atingir esta meta exigente que exigiu além de um esforço coordenado, muito empenho de todos para o seu atingimento.

Sobre a Claranet

Fundada em 1996, a Claranet evoluiu de um inovador e pioneiro ISP (Internet Service Provider), sendo hoje um Managed Services Provider independente, líder de mercado.

A Claranet fornece serviços geridos de Hybrid IT, nas áreas de Hosting, Public Cloud, Networks, Aplicações, Segurança e Workplace. Hoje conta mais de 2.200 colaboradores em 9 países (Reino Unido, Portugal, Brasil, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Itália e USA), 24 escritórios e 43 datacenters, dos quais 4 em Portugal. A Claranet tem como missão global construir uma relação de confiança duradoura com cada um dos seus clientes, ajudando-os a focar os seus recursos na inovação e criação de valor para o seu negócio.

Reconhecida em diversos Quadrantes Mágicos da Gartner desde 2013 e Líder, no Quadrante Mágico da Gartner para Managed Hybrid Cloud Hosting, na Europa (2017), pelo quinto ano consecutivo.