Claranet adquire tecnológica Holandesa Quinfox

Aquisição reforça a capacidade da Claranet nos sectores da Saúde e Financeiro.

QUINFOX.jpg

A Claranet, empresa fornecedora de soluções de hosting, cloud pública, redes, segurança e workplace em modelo “as a service”, acaba de anunciar a aquisição da Empresa Holandesa Quinfox, especialista na prestação de serviços digitais para contabilidade, saúde e organizações do sector público. A aquisição - a quarta que o Grupo Claranet faz este ano - fortalece consideravelmente a posição da empresa no mercado dos Países Baixos, e coloca-se numa posição forte para continuar a crescer.

Os fundadores da Quinfox, Huub van den Bosch e Geert Mossink, vão permanecer dentro da empresa recém-adquirida para capitalizar as oportunidades de crescimento. Geert Mossink mantém uma prominente posição de gestão dentro da organização, como director de serviços da Claranet Benelux.

A Claranet, é uma empresa fornecedora de soluções de hosting, cloud pública, redes, segurança e workplace em modelo “as a service”, com uma estratégia de crescimento ambiciosa, o Grupo Claranet tem crescido de forma constante na Europa nos últimos cinco anos, seja com crescimento orgânico como por aquisição. O Grupo tem receitas anuais superiores a € 370 milhões, emprega mais de 2.000 colaboradores e trabalha com mais de 6.500 clientes no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Holanda, Itália e Brasil. A marca global da empresa estendeu-se recentemente aos EUA e à Índia com a aquisição da empresa de segurança cibernética NotSoSecure.

Sobre a aquisição, Wiebe Nauta, Managing Director da Claranet Benelux, afirma:

A colaboração com a Quinfox dá à Claranet a oportunidade de fortalecer a sua posição no mercado holandês. Neste momento temos mais de 125 colaboradores na Holanda, uma facturação de €20 milhões e um amplo portfólio de TI. Assim como a Claranet, a Quinfox tem cultivado relações excelentes e duradouras com os seus clientes, tornando-a adequada culturalmente. Neste sentido, no próximo período planeamos manter a operação existente intacta, focarmo-nos nas sinergias naturais de ambas as organizações e nos benefícios que resultam desta união de forças unir forças. Esta é uma óptima notícia para os clientes, que irão beneficiar da junção da nossa experiência com uma gama de serviços mais ampla”.

Geert Mossink, co-fundador da Quinfox refere:

Estamos muito satisfeitos em unir forças com a Claranet. O facto de fazermos parte de uma organização maior, com um amplo portfólio de recursos de TI, oferece vários benefícios, dando-nos a oportunidade de crescer e fornecer aos nossos clientes acesso a serviços mais inovadores. Podemos agora dar passos maiores, com maior segurança e flexibilidade nos nossos serviços".

Huub van den Bosh, co-fundador da Quinfox, acrescenta:

A Claranet é uma das empresas fornecedoras de serviços de TI mais respeitada e experiente na Europa e tem uma presença muito forte nos Países Baixos. No nosso mercado em crescimento, sujeito a constantes mudanças, é importante que tenhamos a resiliência certa para manter a nossa posição”.

Sobre a Quinfox
A Quinfox é especialista em locais de trabalho online para empresas de contabilidade e saúde, onde o usuário final está no centro da concorrência, a preços competitivos, e com uma atenção pessoal, independentemente de qual negócio está a ser usado. Quinfox melhora a segurança, flexibilidade e produtividade das TIC. Uma ampla variedade de produtos ICT comerciais que se conectam perfeitamente ou podem ser usados separados do Quinfox Online Workplac, assim como produtos para melhorar a colaboração e gerenciamento de documentos. Além disso, a Quinfox oferece assistência técnica com profissionais específicos da indústria que sabem o que está a acontecer no local de trabalho.

Sobre a Claranet
Fundada em 1996, a Claranet evoluiu de um inovador e pioneiro ISP (Internet Service Provider), sendo hoje um Managed Services Provider independente, líder de mercado.

A Claranet fornece serviços geridos de Hybrid IT, nas áreas de Hosting, Public Cloud, Networks, Aplicações, Segurança e Workplace. Hoje conta mais de 2.000 colaboradores em 8 países (Reino Unido, Portugal, Brasil, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Itália), 24 escritórios e 45 datacenters, dos quais 5 em Portugal. A Claranet tem como missão global construir uma relação de confiança duradoura com cada um dos seus clientes, ajudando-os a focar os seus recursos na inovação e criação de valor para o seu negócio.

A Claranet foi reconhecida como Líder, no Quadrante Mágico da Gartner para Managed Hybrid Cloud Hosting, na Europa (2017), pelo quinto ano consecutivo.

Mais Informações: Carla Liñan > carla.linan@pt.clara.net

Esclareça as suas dúvidas connosco

Fale com um membro da nossa equipa

Por favor, ligue-nos através do número 707 50 51 52 entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta para falar com um membro da nossa equipa comercial ou de suporte.