Claranet adquire NotSoSecure, melhorando ainda mais a sua oferta de serviços de cibersegurança e entra em novos mercados

Claranet adquire NotSoSecure, melhorando ainda mais a sua oferta de serviços de cibersegurança e entra em novos mercados

  • Esta aquisição é uma das empresas mais respeitadas do mundo em testes de penetração e formação de hacking ético, que se acrescentam ao portfolio da Claranet
  • Entre os clientes da NotSoSecure contam-se instituições financeiras líderes em Nova Iorque e Londres e alguns dos maiores retalhistas do Reino Unido e Estados Unidos

A Claranet, empresa fornecedora de soluções de hosting, cloud pública, redes, segurança e workplace em modelo “as a service”, acaba de anunciar a aquisição da NotSoSecure, empresa mundialmente reconhecida em testes de penetração (penetration testing) e formação de hacking ético. Esta aquisição segue-se à compra da britânica SEC-1, em 2017, e à inauguração do novo SOC (Security Operations Centre), em Portugal, em Março passado.

Estas aquisições, juntamente com as actuais capacidades de segurança da Claranet noutros países, demonstram o investimento significativo que a empresa tem vindo a fazer no desenvolvimento de serviços de segurança, a nível mundial.

A NotSoSecure é especialista em testes de penetração em redes, web e aplicações móveis e é um dos maiores fornecedores de formação ética de hackers nas mundialmente aclamadas conferências Black Hat, trazendo um nível de especialização altamente respeitado à indústria da cibersegurança. Sedeada em Cambridge, no Reino Unido, a empresa tem escritórios em São Francisco e na Índia, e presta apoio a clientes em todo o mundo.

A NotSoSecure trabalha com um leque de empresas e organizações de renome internacional, incluindo agências governamentais, empresas listadas no FTSE 250 e na Fortune 500. A empresa está focada no crescimento do seu negócio nos Estados Unidos e, com o apoio da Claranet, pretende não só fortalecer a sua presença nesse mercado, como expandir também à Austrália e Ásia.
Dan Haagman e Sumit (Sid) Siddharth, fundadores da NotSoSecure, mantêm-se na empresa para apoiarem estas ambições de expansão internacional, continuando a ter um papel fundamental à medida que, nos próximos anos, a Claranet aprofundar o desenvolvimento de serviços de cibersegurança.

Para Charles Nasser, fundador e CEO da Claranet,

a aquisição da NotSoSecure faz parte da nossa visão para melhorarmos ainda mais os serviços de segurança e experiência que queremos oferecer aos nossos clientes, bem como uma forma de acedermos a mercados globais como os Estados Unidos e a Austrália. A NotSoSecure tem um histórico fantástico e uma excelente reputação a nível mundial, potenciados pelo seu papel líder na formação altamente especializada em conferências Black Hat. Estamos, por isso mesmo, muito confiantes de que trazer esta empresa para o Grupo Claranet trará um benefício enorme aos nossos clientes.”

A paixão da NotSoSecure pela excelência e o desejo de estar na linha da frente no que diz respeito a formação em cibersegurança e inovação foram cruciais nesta aquisição. Os seus objectivos de crescimento ambiciosos estão alinhados com os nossos, e antecipamos, com grande expectativa, o impacto que terão num Grupo mais abrangente”, continua Charles Nasser.

Para Sumit (Sid) Siddharth, co-fundador e CTO da NotSoSecure,

Desde que lançámos o negócio que o risco de ciberataques para as organizações cresceu exponencialmente, em todo o mundo. Contudo, este aumento não foi acompanhado por um aumento de formação e conhecimento, o que se traduz numa carência severa de capacidade em cibersegurança a nível mundial. A forte presença que temos nas conferências Black Hat, entre outras conferências de renome, significa que grande parte dos negócios que ganhamos nos Estados Unidos deve-se ao ‘passa palavra’, mas estamos ainda muito longe do que podemos vir a alcançar. Com o apoio e a experiência da Claranet na expansão para novos territórios, estamos numa posição fortalecida para desenvolvermos o nosso portfolio de serviços e ganharmos quota de mercado numa indústria em desenvolvimento e rápido crescimento.”

Estamos muito entusiasmados em podermos acrescentar a nossa formação prática e especializada ao portfolio de serviços da Claranet e esperamos ansiosamente ampliar o nosso alcance, para que os negócios se possam desenvolver, mantendo-se seguros.”