Claranet nomeia António Miguel Ferreira como Regional Managing Director para a Península Ibérica e América Latina

Membro da Comissão Executiva do Grupo Claranet, passa a liderar a Claranet nesta região, na qual a Claranet já tem operações em Portugal, Espanha e Brasil.

AMF_Claranet.jpg

O Grupo Claranet, fornecedor líder de soluções de cloud, segurança, workplace e tecnologia em modelo “as a service”, acaba de nomear António Miguel Ferreira como o novo Regional Managing Director para a Península Ibérica e América Latina.

Até agora Presidente e Managing Director da Claranet em Portugal, António Miguel Ferreira vai continuar a liderar a estratégia de expansão do Grupo Claranet no Brasil, estando previstas ainda este ano aquisições de outras empresas que já estejam a operar no mercado brasileiro, como forma de alargar o seu leque de serviços e clientes, atingindo maior escala, dois anos após a sua entrada naquele país. Após a expansão no Brasil, a Claranet pondera entrar noutros países da América Latina.

Em Espanha, onde a Claranet está presente desde 2000, o principal objetivo passa por acelerar significativamente o crescimento da empresa e expandir a presença a outras regiões do país, para a Claranet se tornar num dos principais prestadores de serviços de Private e Public Cloud, assim como de serviços de cibersegurança, estatuto que já alcançou noutros mercados.

António Miguel Ferreira afirma que,

é com muito orgulho que assumo este novo desafio internacional. É nossa intenção repetir, no Brasil e em Espanha, o percurso de crescimento notável que tivemos nos últimos 5 anos em Portugal – tanto organicamente como por via de aquisições - que nos coloca hoje como um dos maiores prestadores de serviços de TI”.

O mesmo responsável acrescenta que,

Cloud, Cybersecurity e modelos ágeis de gestão de TI estão no topo da agenda dos decisores, em todos os países desenvolvidos. A Claranet é um especialista nestas áreas, com uma experiência ímpar. Com a consolidação da indústria e apesar da elevada competitividade que encontramos nos mercados em que operamos, tivemos um período de forte crescimento no passado recente e prevemos que esta tendência se mantenha nos próximos anos.”

In DN Insider
In ITChannel