Em entrevista ao Jornal de Negócios, António Miguel Ferreira fala dos seus primeiros anos como empreendedor e do estado atual da tecnologia

Empresas, aquisições, restruturações, internet e segurança. Estes foram alguns dos temas abordados por António Miguel Ferreira, Managing Director Iberia and Latin America da Claranet, em entrevista ao Jornal de Negócios.

António Miguel Ferreira, Managing Director Iberia and Latin America Claranet

Considerado um dos pioneiros da Internet em Portugal, António Miguel Ferreira falou ao Jornal de Negócios dos seus primeiros anos como empreendedor/gestor, lançamento da Esotérica e do estado atual da tecnologia.

Em 1998 escreveu um livro, "A Internet de A a Z", altura em que a sociedade não estava lá toda representada. De acordo com o executivo,

A sociedade tem coisas boas e coisas más. Há boas e más intenções, há notícia falsas e verdadeiras, e a internet em '98 era uma espécie de bolha emergente, só com coisas boas. Hoje em dia é uma representação da nossa sociedade, tem tudo o que é de bom e tudo o que é de mau."

Quando abordado sobre cibersegurança, refere "...vamos passando pelos pingos da chuva". Para António Miguel Ferreira, deveria haver maior investimento por parte das entidades:

A maior parte das empresas e o Estado não está preparado, não investe suficientemente na área da cibersegurança. A verdade é que estamos a jogar com a probabilidade de nada acontecer, e já tem havido alguns casos. E é assustadoramente fácil prejudicar o serviço, bloquear, ou até roubar dados".

Artigo completo em Jornal de Negócios