Alexandre Nilo Fonseca integra Conselho de Administração da Claranet

Reconhecido pelo seu contributo para a digitalização da economia portuguesa, exercerá funções não executivas neste novo desafio.

Reconhecido em Portugal pelo seu precioso contributo em prol da digitalização da economia, Alexandre Nilo Fonseca passa agora a integrar o Conselho de Administração da Claranet, empresa fornecedora de soluções de cloud, hosting, redes, segurança e workplace em modelo “as a service”, como membro não executivo.

ANF 2017 _0_0.jpg

Alexandre Nilo Fonseca é igualmente presidente da ACEPI – Associação da Economia Digital, organização onde integra cargos directivos desde a fundação há 17 anos, e é membro do conselho de administração da Ecommerce Europe, desde Junho de 2015, associação que representa mais de 2.500 organizações que disponibilizam produtos/serviços online na Europa.

Ao longo do seu percurso profissional, Alexandre Nilo Fonseca desempenhou cargos de direcção de topo em várias tecnológicas internacionais tais como a Compaq, foi Director Geral de Marketing da GlobalMedia, grupo de media que integra o DN, JN TSF e Dinheiro Vivo, tendo sido posteriormente convidado para integrar o comité executivo da Portugal Telecom para liderar a comunicação e projectos de inovaçao. É actualmente o CEO e fundador da consultora A2D Consulting, especializada em consultoria em transformação digital.

O convite, agora aceite, para integrar o conselho de administração da Claranet, como membro não executivo,

“A Claranet é uma multinacional de referência no seu sector e tem hoje uma forte implantação e dinâmica em Portugal. O modelo de fornecimento “as a service” é claramente o futuro. O meu know-how e experiência na gestão de empresas e organizações podem contribuir para trazer para a Claranet uma visão ainda mais centrada no cliente.”

In Computerworld