SOC

Service Operations Center

O Security Operations Center (SOC) é o ponto de contacto único, disponível 24x7, para a monitorização e reação a incidentes de segurança.

Dos vários serviços de segurança da Claranet, o SOC é o componente responsável pela monitorização constante e acompanhamento de incidentes em tempo real. Entre as tarefas mais comuns do SOC encontram-se a reação rápida a incidentes, gestão de crises, coordenação com a equipa de IT do cliente, coordenação com autoridades e arquivo de logs relevantes para as equipas de análise forense procederem à recolha de informação.

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Porque escolher a Claranet para Security Operations Center?

  • Disponibilidade 24x7
  • Correlação de logs
  • gestão de queixas e notificações de abusos de terceiros
  • monitorização de ferramentas de rating e feeds de segurança

Características SOC

  • Security Response Teams responsáveis pelas acções de contenção de ataques, 24x7
  • Isolamento dos sistemas afectados e mitigação dos efeitos do ataque nos componentes da infraestrutura do cliente
  • Acompanhamento e coordenação de incidentes
  • Utilização de ferramentas de SIEM (Security Information and Event Management)
  • Analise em tempo real dos logs dos vários sistemas sob vigilância: network firewalls, web application firewalls, servidores web, routers, balanceadores de carga, servidores de cache, sondas de detecção de intrusões, servidores de email, filtros de antispam, antivírus e ferramentas de análise de reputação

O nosso processo

Desenhar

Os nossos arquitetos de sistema e equipas técnicas irão desenvolver esforços conjuntos consigo, de forma a atingir a solução ideal, adaptada às suas necessidades. Vamos adaptar com precisão os serviços de conectividade à perfomance; disponibilidade, segurança e valor de investimento disponível.

Implementar

Assim que a sua solução esteja desenhada, a nossa equipa de engenheiros irá encarregar-se de gerir a implementação e entrega da solução, trabalhando de perto com as suas equipas internas. Orgulhamo-nos de assegurar que a solução é entregue como planeado e dentro dos prazos estipulados.

Gerir

O seu negócio é gerido pela nossa equipa de gestão e operações, que lhe garante níveis de serviço alinhados com as melhores práticas de mercado. Pode contar com um único ponto de contacto, garantindo uma rápida resposta e eficaz em qualquer situação no âmbito do serviço proposto.

Evoluir

As circunstâncias e os objectivos mudam. As nossas equipas entendem o seu negócio e o avanço tecnológico, estando disponíveis para trabalhar consigo no planeamento e desenvolvimento das suas soluções. Visamos a melhoria continua dos nossos serviços.

Benefícios SOC

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Vigilância

Vigilância e monitorização da integridade dos sistemas 24x7

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Integridade

Monitorização da protecção e integridade de aplicações web

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Segurança

Gestão de queixas e notificações de abusos de terceiros

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Preencha o formulário abaixo com as suas questões e entraremos em contacto consigo em breve. Se necessita de suporte técnico, contacte-nos através do email suporte@claranet.pt

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Por favor, ligue-nos através do número 707 50 51 52 entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta para falar com um membro da nossa equipa comercial ou de suporte.