Certificações e parceiros

Ao longo dos mais de 20 anos de existência e como uma das pioneiras da Internet, a Claranet criou uma reputação de inovação e excelência. As nossas competências assentam não apenas nos conhecimentos técnicos dos nossos colaboradores, como também na utilização das melhores práticas da indústria. Asseguramos que todos os nossos processos e competências estão de acordo com as certificações do mercado – desde ISO a ITIL – e que os nossos clientes recebem a mais alta qualidade de serviço para endereçar as exigências do seu negócio.

Imagem ISO 20000 LOGO

ISO/IEC 20000-1:2011

ISO/IEC 20000-1:2011 é a primeira norma internacional atribuída a serviços de gestão de TI. Promove a adopção de processos que forneçam serviços integrados totalmente alinhados com o negócio e requisitos dos Clientes. Em Novembro de 2016, a Claranet obteve a certificação ISO 20000 tendo uma equipa dedicada à conformidade contínua dos processos e procedimentos, assegurando que estão sempre actualizados.

Imagem ISO 9001

ISO 9001:2015, ISO/IEC 27001:2013 e ISO 14001:2015

A Claranet Portugal implementou com sucesso um Sistema de Gestão Integrado de Qualidade, Segurança de Informação, Serviços de Tecnologias de Informação e Ambiente de acordo com os referenciais normativos NP EN ISO 9001:2015, NP ISO/IEC 27001:2013, NP ISO/IEC 20000-1:2015 e NP EN ISO 14001:2015. A Claranet foi o primeiro Managed Services Provider, fornecedor de soluções de Redes Privadas, Hosting em Datacenter e Gestão de Aplicações, a obter em Portugal a certificação ISO 27001.

Consulte as Políticas da Claranet em detalhe.

Os certificados podem ser consultados no link abaixo:

Download PDF

ITIL

ITIL (Information Technology Infrastructure Library)

O ITIL é uma metodologia para a gestão de serviços de tecnologias de informação, associada a um conjunto de boas práticas para a prestação de serviços de TI de qualidade. O nosso principal objectivo ao adoptar o ITIL é alinhar os serviços TI com as actuais e futuras necessidades. A Claranet adoptou estes processos e reestruturou o seu Departamento de Suporte para de forma eficiente identificar os problemas dos Clientes e melhorar a sua resolução e tempos de resposta.

PCI-DSS

Payment Card Industry Data Security

A Claranet possui a certificação Payment Card Industry Data Security Standard (PCI DSS). Significa que os clientes da Claranet podem armazenar, transmitir e processar dados de cartões de crédito e garantem que cumprem as secções 9 e 12 da normativa, sem necessitarem de se preocupar com estas secções da sua própria certificação.

DELL logo

Dell Commercial Partner

Desde 2009 que a Claranet é um dos parceiros exclusivos Dell. Com acesso directo ao Partner Direct a Claranet pode fornecer cotações instantâneas, configurações personalizadas, prazos de entrega e gerir a logística de encomendas em todas as gamas profissionais da Dell, incluindo servidores, storage, activos de rede, portáteis e workstations, e toda a gama de serviços de assistência, suporte e garantia.

Microsoft Partner-Gold Hosting

Microsoft Partner - Gold Hosting

A certificação Gold Certified Partners representa o maior nível de competência e especialização em tecnologias Microsoft e beneficia de uma relação de trabalho, bastante próxima com a Microsoft. Um dos requisitos que levou a Claranet a obter o título de Gold Certified Partner foi a seu significativo nível de experiência na utilização das tecnologias Microsoft para fornecer serviços, software e suporte no desenvolvimento e fornecimento de soluções de alojamento e redes. Para os nossos Clientes, esta certificação comprova a fiabilidade e experiência da Claranet. Para a Claranet significa maior valor acrescentado pelos benefícios, técnicos, em marketing e suporte, oferecidos pela Microsoft, que podemos transmitir aos nossos Clientes e Parceiros.

VMware Premier Partner

VMware Premier Partner

A VMware definiu os standards para as tecnologias de virtualização, e ao nos tornarmos VMware Premier Service Providers partners confirmamos a experiência da Claranet e a capacidade de trabalhar com esta tecnologia. Os nossos clientes podem confiar que as nossas soluções de cloud cumprem os mais altos requisitos técnicos, e são implementadas com a melhor relação custo-benefício. A Claranet também é um vCloud Powered Service Provider o que significa que a infra-estrutura de virtualização nos datacenters da Claranet permite aos clientes migrarem facilmente as suas aplicações internas para a cloud.

aws-partner_1.png

Amazon Web Services

Em 2016, a Claranet foi reconhecida como Amazon Web Services (AWS) Premier Consulting Partner, tornando-se assim no primeiro fornecedor do Quadrante Mágico da Gartner para Managed Hybrid Cloud Hosting, Europa 2016, e o único de apenas 10 fornecedores de serviços da Europa, a alcançar esta distinção. O AWS Partner Network (APN) é um programa multinível desenhado para ajudar os parceiros a construir um fluxo AWS bem-sucedido para o seu negócio.
Para alcançar o estatuto de Premier Partner os parceiros têm que dominar determinados critérios como conhecimentos técnicos, práticas de negócios AWS de sucesso e implementações comprovadas. Os Premier Consulting Partners deverão ter uma forte equipa de consultores técnicos treinados e certificados; competências em APN DevOps e; pelo menos uma outra competência APN. Para além disso, é crucial ter um negócio saudável e gerador de receitas em AWS, impulsionado por um investimento significativo na sua prática AWS e um histórico de sucesso na implementação de soluções AWS nos clientes.

Como os nossos clientes beneficiaram com a experiência da Claranet

Esclareça as suas dúvidas connosco

Coloque-nos uma questão

Preencha o formulário abaixo com as suas questões e entraremos em contacto consigo em breve. Se necessita de suporte técnico, contacte-nos através do email suporte@claranet.pt

Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

Fale com um membro da nossa equipa

Por favor, ligue-nos através do número 707 50 51 52 entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta para falar com um membro da nossa equipa comercial.

Procura suporte técnico? A nossa equipa está disponível 24x7x365 para o ajudar, através do número 707 50 51 52.