Desktop Management

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Serviços de gestão do parque informático das empresas, através de um único interlocutor (Single Point Of Contact).
Laptops, desktops, tablets, smartphones, virtual desktops, impressoras de rede e locais podem ser geridos de forma centralizada, utilizando help desk local e remoto e suportando as aplicações comuns da organização.

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Porquê o Claranet Desktop Management?

  • Redução dos custos relacionados com os efeitos do mau desempenho ou total inoperacionalidade do posto de trabalho
  • Implementação de medidas de segurança nos postos de trabalho
  • Políticas de domínio garantem a gestão centralizada e controlo de acesso a informação e recursos
  • Configuração e suporte de aplicações nos postos de trabalho (ex. contas de e-mail, aplicações de produtividade, configuração de impressoras)
  • Transparência, permitindo a consulta de todas as acções efectuadas para a resolução dos incidentes e implementação dos seus pedidos
  • Eficiência operacional
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    Os serviços de Desktop Management são realizados por equipas certificadas e com experiência acumulada na gestão de milhares de postos de trabalho e utilizando as mais eficazes metodologias e boas práticas.
  • Optimização de recursos
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    Libertar a equipa interna de TI das tarefas intensivas de manutenção preventiva e reactiva dos postos de trabalho, incluindo os componentes de hardware, software, bem como periféricos, permite à equipa concentrar-se no desenvolvimento das áreas de negócio de maior valor para a organização.
  • Controlo de qualidade
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    O controlo da qualidade de serviço e satisfação é realizado com base em métricas de serviço acordadas que representam as necessidades concretas de cada cliente e permitem detectar continuamente oportunidades de melhoria. As ferramentas automatizadas de Service Desk mantêm os responsáveis de IT constantemente actualizados e contribuem para a eficiência da gestão do ciclo de vida do parque de equipamentos da organização.
  • Redução de custos de operação
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    Tarefas regulares e que consomem tempo e recursos como o suporte de help-desk, a relação com fornecedores de software e hardware ou actualizações e updates, podem ser eficazmente realizadas através do mix de serviços de assistência onsite e remota da Claranet.

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