Sistemas Operativos

os-management1.jpg

Os serviços de Managed Operating Systems da Claranet permitem a gestão completa de sistemas operativos de servidores físicos, virtuais ou na cloud. Estes serviços são realizados tanto em servidores alojados em qualquer dos datacenters da Claranet, como também para servidores alojados nos datacenters dos clientes ou de terceiros.

Solicite mais informação

Porquê escolher a Claranet para Operating System Management?

  • Suporte a uma grande variedade de versões de sistemas operativos Microsoft e Linux.
  • Gestão proactiva suportada em serviços de monitorização avançada.
  • Opções de gestão completa ou gestão partilhada do sistema operativo do servidor, com tempos de resposta garantidos.
  • Sistema de ticketing para registo e controlo das operações realizadas nos servidores.
  • Runbooks para a documentação de tarefas operacionais e registo de procedimentos.
  • Procedimentos ITIL e auditorias regulares de segurança com certificação ISO 27001.

Características do Claranet Operating System Management

  • Experiência comprovada
  • acceso-a-internet-para-empresas-multi-tecnologia.png
    Com vários milhares de servidores geridos em Portugal e toda a Europa, incluindo em ambientes variados como comércio electrónico, media, administração pública e industria, a Claranet possui uma vasta experiência acumulada na administração de sistemas.

    Estes serviços permitem aos nossos clientes beneficiarem do know-how, disponibilidade e capacidade dos serviços de administradores de sistemas da Claranet para a instalação, gestão e suporte ao sistema operativo, e libertando as equipas internas para se focarem nas prioridades estratégicas da organização.

  • Eficiência e segurança
  • hosting-de-bases-de-datos-seguridad.png
    Os erros de configuração de sistemas operativos representam as causas mais comuns de downtime de servidores e de falhas aplicacionais associadas. Muitas organizações desperdiçam com regularidade tempo e recursos no despiste de problemas por não disporem das especializações necessárias para manter os seus sistemas operativos actuais ou legacy.

    As tarefas comuns incluem instalação, configuração, implementação de politicas de segurança, volumes, discos, sistemas de RAID, directórios e utilizadores, configuração e hardening de segurança, serviços de rede, correio, actualizações e upgrades e testes de conformidade.

    Esclareça as suas dúvidas connosco

    Coloque-nos uma questão

    Preencha o formulário abaixo com as suas questões e entraremos em contacto consigo em breve. Se necessita de suporte técnico, contacte-nos através do email suporte@claranet.pt

    Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

    Fale com um membro da nossa equipa

    Por favor, ligue-nos através do número 707 50 51 52 entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta para falar com um membro da nossa equipa comercial ou de suporte.