Outsystems

image_gallery.png

Em 2014 a Claranet apostou sobretudo no desenvolvimento de competências de gestão e suporte de plataformas Outsystems. Para o efeito, foi criada uma equipa de consultores especializada e certificada na gestão e operação de plataformas Outsystems que é capaz de instalar e configurar qualquer ambiente Outsystems de acordo com os requisitos de redundância e escalabilidade definidos, como também compreender a arquitectura de uma plataforma Outsystems em detalhe e ser capaz de realizar o troubleshooting dos mais diversos problemas.

Claranet & Outsystems

Os managed services da Claranet auxiliam os clientes OutSystems a implementar, gerir e monitorizar as suas aplicações criticas, desde o ambiente de staging até a operação do dia-a-dia.

Porquê a Outsystems platform?

  • Planeamento da arquitectura
  • Criação de ambientes de staging na OutSystems factory
  • Suporte às equipas de desenvolvimento
  • Troubleshooting e resolução de problemas na implementação

Managed OutSystems Platform

Imagem Outsystems_Claranet

A OutSystems Platform suporta um conjunto alargado de ciclos de vida aplicacionais e ambientes IT que permite o desenvolvimento rápido, implementação acelerada e updates contínuos de modo a reflectir a evolução do modelo de negócio do cliente final. Desta forma responde-se ao crónico problema em IT de evitar longos ciclos de desenvolvimento e manter as aplicações constantemente actualizadas de acordo com a actividade da organização.

Equipa Claranet

Imagem equipa Claranet

A equipa da Claranet inclui administradores de sistemas certificados OutSystems com um conhecimento profundo da OutSystems Platform. Os Certified Professional Support Engineers da Claranet participam em todo o ciclo de vida, desde a construção e integração inicial da plataforma até a implementação, gestão da mudança e quality assurance.

Durante a pré-produção os administradores de sistemas são responsáveis por preparar o stack aplicacional Windows Server, SQL Server, IIS e ASP.net e preparar o ambiente de rede e conectivade da farm de servidores. A OutSystems Platform e todo o stack aplicacional de bases de dados e ambiente web são configurados de acordo com as melhores praticas de desenho, arquitectura e segurança aplicacional.

Características Outsystems

  • Configuração, manutenção e desppiste de problemas nos mecanismos de autenticação usados.
  • Participação em auditorias e scans de vulnerabilidades de código e no ambiente aplicacional.
  • Gestão da segurança do utilizador final, assegurando que apenas utilizadores autorizados acedem aos recursos e funções especificadas consoante o seu perfil.
  • Gestão do controle de acessos aos vários recursos, de acordo com a política de direitos de acesso da organização, permitindo uma gestão de equipas heterógenas com vários níveis de acesso.
  • Compliance e auditoria de processos

Solicite mais informação

A plataforma Outsystem

A OutSystems Platform é uma plataforma de alta produtividade destacada pela Gartner como uma dos mais importantes ofertas no mercado de application platform as a service (aPaaS), com enfoque em rapid application delivery (RAD) que permite acelerar o tempo de entrega de aplicações empresariais. A OutSystems Platform permite desenvolver e implementar ambientes empresarias web e and mobile que podem ser executados na cloud, on-premises ou em ambientes híbridos. Os mecanismos centralizados e automatizados de gestão da OutSystems Platform mantêm um custo operacional baixo dado necessita de menos pessoas e menos tempo para a implementar e gerir aplicações mission-critical.

Benefícios Claranet Outsystems

Imagem gestão de segurança

Gestão de segurança

Incluidos mecanismos de cadastro de actividades, eventos e system loging.

Imagem gestão de zonas de rede

Zonas de rede

Gestão das zonas de rede (internet, intranet, extranet).

Imagem auditoria de acessos

Auditoria

Auditoria dos acessos de utilizadores incluindo implementação e configuração dos mecanismos de tracking.

Esclareça as suas dúvidas connosco

Coloque-nos uma questão

Preencha o formulário abaixo com as suas questões e entraremos em contacto consigo em breve. Se necessita de suporte técnico, contacte-nos através do email suporte@claranet.pt

Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

Fale com um membro da nossa equipa

Por favor, ligue-nos através do número 707 50 51 52 entre as 09:00 - 18:00 de Segunda a Sexta para falar com um membro da nossa equipa comercial ou de suporte.