Claranet mantém-se Líder, pelo quinto ano consecutivo, no Quadrante Mágico da Gartner

A empresa foi considerada, pelo quinto ano seguido, Líder, no Quadrante Mágico da Gartner para Managed Hybrid Cloud Hosting, na Europa.

Hybrid Cloud highres-mq_0_0.png

A Claranet, empresa fornecedora de soluções de hosting, cloud, segurança e workplace em modelo “as a service” foi considerada, pelo quinto ano consecutivo, Líder no Quadrante Mágico da Gartner para Managed Hybrid Cloud Hosting, sublinhando assim, uma vez mais, a liderança de mercado que detém na indústria Europeia de hosting. Este reconhecimento segue-se ao anúncio feito, em Março deste ano, de que também está presente no recém-criado Quadrante Public Cloud Infrastructure Managed Service Providers.

A Gartner reviu, em 2016, os seus critérios de seleção para os Quadrantes Mágicos IaaS e Managed Hosting, passando a partir de então a analisar também a forma evolutiva como as organizações acedem e gerem as suas tecnologias de informação. Apesar de haver ainda um grande enfoque em serviços hosting a nível local na Europa, os serviços de cloud pública têm vindo a ganhar uma popularidade crescente – uma mudança que se refletiu na nomeação e critérios de avaliação do Quadrante Mágico para Managed Hybrid Cloud Hosting.

Para Charles Nasser, CEO da Claranet,

“estamos orgulhosos de termos sido reconhecidos, este ano, no Quadrante Mágico da Gartner, e acreditamos ser o reflexo do trabalho que temos vindo a fazer, enquanto organização, para melhorar de forma constante a nossa especialização e aptidão em hosting.”
“Este ano temo-nos mantido focados em oferecer os melhores serviços de gestão de cloud, a nível público e privado, e investimos fortemente em assegurar que conseguimos dar resposta às necessidades, frequentemente complexas, dos nossos clientes e as suas aplicações mais importantes. Fundamentalmente, são as aplicações e os dados que fazem uma organização evoluir, por isso terem a infraestrutura, ferramentas e conhecimento para conseguirem alcançar o equilíbrio entre segurança, disponibilidade e performance é essencial”, continua.

“Nos últimos anos temos vindo a investir na criação de laços fortes com os maiores fornecedores de cloud pública. Isto, juntamente com a nossa própria infraestrutura, aplicação de conhecimento e herança em provisionamento de rede, significa que conseguimos oferecer soluções de vanguarda de cloud híbrida que ajudam os nossos clientes a terem resultados fora de série. Acreditamos que é por isso que estamos em vantagem num ambiente bastante competitivo e de ritmo acelerado.”

A avaliação do Quadrante Mágico da Gartner oferece exemplos de mercados e dos seus participantes. Permite aos utilizadores identificarem/mapearem os pontos fortes dos fornecedores e compará-los com as suas necessidades actuais e futuras. A Gartner avaliou o portfolio de hosting da Claranet quer a nível da sua visão integral, quer a nível da sua capacidade execução, recorrendo a 15 critérios ponderados.
No seu último relatório, publicado a 28 de Junho, a Gartner defende que “os líderes demonstraram que têm poder neste mercado, inovam com frequência a sua oferta e são de confiança na satisfação de necessidades de classe empresarial. Provaram a sua competência técnica e capacidade de oferta de serviços a um vasto leque de clientes. Conseguem igualmente dar resposta a vários casos com soluções únicas ou integradas.”

O CEO da Claranet conclui que,

“com os departamentos de TI a sofrerem uma pressão significativa para inovarem e acrescentarem valor às suas organizações – sem comprometerem a segurança –, necessitam de fornecedores capazes de responder às suas exigências e de estarem eficazmente alinhados com os seus objetivos estratégicos. Para alcançarem uma maior agilidade e eficácia – e por isso mesmo terem mais tempo livre para dedicarem à inovação - é crucial que os negócios tenham as suas aplicações e infraestruturas em ordem e no sítio certo”.

Mais informações em: Claranet nomeada em duas categorias no Quadrante Mágico da Gartner 2017